Tite divulgará na segunda (07), às 13h (de Brasília), a relação dos 26 nomes que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar.
O torneio começa no dia 20 de novembro. O time canarinho só estreia no dia 24, contra a Sérvia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Diante da responsabilidade, o comandante brasileiro não esconde a ansiedade que o acompanha ultimamente.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, Tite revelou que tem acordado no susto durante a madrugada e quem tem sofrido é a esposa Rose.
“A única acostumada e sabe relatar isso tudo é a minha esposa. Começo a chutar ela de madrugada, a adrenalina sobe e ela fala: calma, te acalma…”, relata.
O comandante da seleção voltou a dizer que é “humanista por excelência. Há o atleta, mas antes tem o homem, o caráter, o filho, o pai, o ser humano que deve ser respeitado, e que as escolhas vão acontecer, elas são técnicas, mas elas têm o respeito pessoal muito grande”.
RELACIONADAS
+ Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro são pré-convocados por Tite para Copa do Catar
Tite quase não vai ao Catar
O técnico Tite também contou que quase desistiu de seguir no comando da seleção brasileira após a derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1.
O fato aconteceu nas quartas de final da Copa da Rússia.
Segundo ele, conversas com os familiares foram fundamentais para ele decidir seguir por mais quatro anos e fechar o ciclo para o Mundial no Catar.
“Falei com a minha esposa mais um monte, falei com os meus irmãos, com os meus filhos. Muita pressão. E aí decidi. Mas nesse momento eu balancei para poder aceitar”, detalhou o treinador da seleção.