Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022 já tem cinco dias de competições, em quais os atletas da delegação amazonense conquistaram 13 medalhas pelo Karatê e Judô.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao todo, foram seis medalhas para o Judô e sete para o Karatê. Os representantes do Amazonas são alunos da rede estadual, municipal, federal e também do ensino particular.
Os JEBs são uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade).
RELACIONADAS
+ No RJ, Giba ressalta importância dos Jogos Escolares Brasileiros aos atletas amazonenses
+ Aluna do ensino municipal de Manaus é ouro nos Jogos Escolares Brasileiros, no RJ
Neste ano, mais de 8 mil pessoas estão envolvidas nos JEBs. São árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.
Com muita emoção após a vitória, a atleta Letícia Silva, da Escola Estadual (EE) Liberalina Weill, que conquistou medalha de bronze pelo Karatê, agradeceu a todos pelo apoio na conquista.
“Estou me sentindo muito feliz por essa medalha no Karatê. Foi uma experiência muito boa ter vindo para o JEBs, agradeço a minha família, minha academia e minha escola”, disse a estudante, que leva para o Amazonas uma medalha de bronze da Série Prata, na categoria Kumite -42kg do Karatê.
Delegação amazonense no JEBS 2022
A equipe do Amazonas foi dividida em três blocos para as competições.
O 1º bloco é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez.
No 2º estão os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.
O 3º bloco é composto pelos estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.