Inglaterra e Estados Unidos ficaram no empate de zero a zero nesta sexta (25) pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar.

A expectativa criada pela goleada por 6 a 2 diante do Irã deu lugar à frustração.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O duelo deixou o desempenho britânico a desejar, conforme a avaliação feita pelo capitão Harry Kane.

O craque inglês foi artilheiro da Copa de 2018 e ainda não balançou a rede no Catar.

“Sabemos que podemos jogar melhor do que isto, mas um empate em uma Copa do Mundo, torneio em que não há jogo fácil, não é ruim. Houve um contraste total em comparação ao jogo contra o Irã. Criamos duas ou três oportunidades, mas não conseguimos convertê-las”, disse o atacante de 29 anos.

RELACIONADAS

+ Inglaterra x Irã: passeando e por 6 a 2, ingleses impõem primeira goleada da Copa 2022

+ EUA x País de Gales: seleção americana sai na frente e galeses empatam em 1 a 1

+ Neymar e Danilo estão fora da 1ª fase da Copa 2022, diz CBF

Apesar da autocrítica, Kane fez questão de destacar que os jogadores não embarcaram na mesma empolgação dos torcedores após a goleada.

A postura cautelosa foi adotada pelo elenco após o técnico Gareth Southgate destacar mais de uma vez que seria necessário melhorar muito em relação ao jogo com o Irã para superar os EUA.

“Depois da primeira partida, as pessoas estavam pensando que a gente passaria por cima, mas sabíamos que não seria assim. De qualquer forma, jogamos com uma equipe de muita qualidade e temos que mudar a página. Muitas vezes não nos damos bem com um resultado deste tipo, mas um empate não é de todo ruim”, afirmou o Kane.

Vaga antecipada

Caso tivesse vencido os americanos, a seleção inglesa teria carimbando a vaga nas oitavas de final.

Agora, apesar da frustração, depende das próprias forças para garantir a vaga na rodada final do Grupo B, pois ocupa a primeira colocação, com quatro pontos contra três do vice-líder Irã e dois do terceiro colocado Estados Unidos.

O quarto e último lugar é do País de Gales, que tem um ponto e será o adversário da Inglaterra na próxima terça-feira.