Bruna de Paula está brilhando na Europa. A brasileira começou os primeiros passos nas quadras de handebol na sua escola, na cidade de Campestre, no interior de Minas Gerais.
Atualmente, a atleta é o grande nome do Metz, da França, e figura entre as maiores artilheiras da Liga dos Campeões de handebol feminino.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Depois de quatro temporadas no Fleury Loriet e uma no Nantes, Bruna de Paula chegou como o grande reforço do Metz.
O time é o maior da França no handebol feminino, para a atual temporada.
RELACIONADAS
+ Brasil garante vaga nas quartas de final do Mundial feminino de handebol na Espanha
De boa!
A brasileira não sentiu o peso da responsabilidade e vem sendo o grande nome da equipe na Liga dos Campeões, com 55 gols em nove jogos, na quinta colocação entre as artilheiras.
Katrin Klujber (FTC-Rail Cargo Hungaria) e Cristina Neagu (CSM Bucuresti) lideram com 66. A equipe francesa lidera o Grupo B, com sete vitórias, um empate e uma derrota.
“A minha ida para o Metz foi para conseguir jogar a Champions League (Liga dos Campeões). A minha vontade era jogar a Champions e fiz isso jogando na França, o que acabou sendo muito bom. Eu estou vivendo um momento muito bom na minha carreira”, destacou Bruna.
O início de Bruna de Paula
Bruna de Paula começou no handebol aos 10 anos.
Por causa das aulas de educação física da escola, a atleta deu seus primeiros passos e saltos na quadra com a bola na mão.
“Tudo começou na escola e nas aulas de educação física em Campestre. Na época que comecei eu queria mesmo futebol, então o início não foi de uma dedicação muito grande. Faltava uns treinos, não treinava tudo em outros. Mas o professor deu uma cobrada e eu decidi levar a sério”.
Depois de quatro anos nos times da escola e da cidade, Bruna de Paula saiu de Campestre.
Primeiro foi para Poços de Caldas e depois para São José dos Campos.
Mais quatro anos atuando e tendo destaque no time paulista fizeram com que Bruna seguisse para a França.
Projeções
Já tendo participado de uma Olimpíada e de alguns Mundiais com o Brasil, Bruna de Paula viu sua importância na seleção brasileira mudar mais recentemente.
Por causa do que vinha fazendo nos clubes, a jogadora chegou para os Jogos Olímpicos de Tóquio como um dos destaques.
Apesar da eliminação na primeira fase, a atleta marcou 25 gols em cinco partidas e comandou o ataque do Brasil no Japão.
Bruna de Paula em números
Ainda em 2021, com a aposentadoria de Duda Amorim após Tóquio, Bruna de Paula chegou para o Mundial, realizado na Espanha, buscando ajudar a liderar a equipe para uma boa campanha.
Com 24 gols em sete partidas, ele foi um dos destaques da equipe, ao lado da goleira Babi Arenhart e de Adriana Cardoso, no sexto lugar conquistado pela equipe na competição.
“Tenho o sonho de conquistar uma Champions League e colocar o Brasil no pódio Olímpico ou Mundial. Vou trabalhar para chegar nesses objetivos”, concluiu.