Os atletas Jeová Vieira e Paulo Davi fazem parte do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), desenvolvido no Campo do Cophasa, na Zona Oeste de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A dedicação dos garotos acabou levando-os para atuarem na base do time amazonense Tabosão Esporte Clube.
“É uma alegria muito grande viver esse momento. Vim de Manacapuru para a capital, tudo pelo futebol, estou tendo uma oportunidade única e quero chegar longe, meu sonho é jogar no Palmeiras ao lado do goleiro Everton”, ressaltou Paulo Davi, de apenas 17 anos.
Pelci
O projeto Pelci atende 35 núcleos na capital e seis polos no interior.
São mais de 10 mil atletas atendidos.
A ação é considerada a maior sociaesportiva do Brasil.
RELACIONADAS
+ Projeto Pelci abre inscrições nesta quarta-feira para 320 vagas em aulas de esporte em Manaus
Peneiras
Em busca de novos talentos para o cenário esportivo, o projeto também realiza peneiras para compor as categorias de base dos times amazonenses.
Outro craque que está se destacando no cenário do futebol amazonense é o zagueiro Jeová Vieira de 15 anos.
“Cheguei no Tabosão por meio do Pelci, participei da seletiva do clube e passei. Desde o primeiro campeonato, já me deixaram como titular do time, tenho muita vontade de jogar no Flamengo”, afirmou.
O diretor-presidente da Federação Amazonense de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, fala da alegria de opurtunizar esses meninos.
“Ficamos entusiasmados com o desempenho dos atletas no cenário do futebol amazonense. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Pelci, os atletas Jeová e Paulo aperfeiçoaram suas habilidades, isso é a prova de que estamos no caminho certo para levar cada vez mais jovens ao alto rendimento nas mais diversas modalidades”.