Ícone do site Portal Norte

Tiro com arco: Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial

Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco

Campeão pan-americano no ano passado, D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB - Foto: Reprodução/Instagram@disparadalmeida

O carioca Marcus D’Almeida, de 25 anos, é o novo número 1 do ranking mundial do tiro com arco recurvo, e o primeiro do Brasil a ocupar o topo da lista.

D’Almeida assegurou a liderança ao conquistar no domingo (5) o título inédito para o país no torneio The Vegas Shoot – competição indoor em Las Vegas (Estados Unidos) – que reuniu 67 competidores.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O arqueiro brasileiro escreveu sua alegria em conquistar o top do ranking mundial.

“Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por tudo que está acontecendo na minha vida”, postou o atleta em seu perfil no Instagram.

Marcus D’Almeida falou sobre a conquista em seu instagram – Foto: Reprodução/Instagram@disparadalmeida

No torneio de Las Vegas, de 3 a 5 de fevereiro, os 66 competidores da prova de tiro com arco curvo podiam disparar até 30 flechas por dia, somando o valor máximo de 900 pontos.

D’Almeida foi campeão ao totalizar 892 pontos, um a mais que o segundo colocado, deixando em segundo lugar o francês Thomas Chirault.

RELACIONADAS

+ Brasil conquista bronze no tiro com arco em etapa da Copa do Mundo na Colômbia

+ Atleta indígena do AM garante vaga na Copa do Mundo de tiro com arco

+ Vila Olímpica de Manaus sedia 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco

Em terceiro lugar ficou o alemão Felix Wieser (888 pontos). 

Campeão pan-americano no ano passado, D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB.

No último dia 30, o brasileiro foi indicado pela World Archery ao prêmio de melhor atleta do ano na categoria arco recurvo.

votação, aberta ao público no site da federação, segue até 28 de fevereiro.

Sair da versão mobile