O Flamengo volta a se concentrar na Taça Guanabara do Campeonato Carioca a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15) no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, contra o Volta Redonda.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Após frustrante participação no Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para encarar o Volta Redonda pela oitava rodada da competição.
No Estadual, o Rubro-Negro pode retomar a liderança em caso de vitória, já que possui 14 pontos e o líder Botafogo tem 16, dois a mais.
Escalação do Flamengo
O camisa 20 retorna à dupla com Thiago Maia no meio, e o volante chileno permanece no time, mas no lugar de Éverton Ribeiro.
O capitão do time, portanto, deve ficar no banco por decisão do treinador.
Provável time: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Vidal, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
O técnico ainda não pode contar com Léo Pereira e Filipe Luís, que se recuperam de lesão desde o Mundial de Clubes.
Além de Bruno Henrique e Victor Hugo, que permanecem em recuperação.
RELACIONADAS
+ Flamengo enfrenta Volta Redonda pelo Cariocão, já pensando na Recopa
+ Supercopa feminina: Corinthians goleia Flamengo e garante o bi
+ Mundial: Flamengo vira o jogo, faz 4 e derrota o Al-Ahly
Flamengo
O técnico português Vítor Pereira terá de lidar com os desfalques do zagueiro Léo Pereira, do lateral-esquerdo Filipe Luís, do meia Victor Hugo e do atacante Bruno Henrique, todos lesionados.
Para o Flamengo, a vitória também é importante para se recompor após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, fato que decepcionou sua apaixonada torcida.
Nos últimos jogos entre as equipes, o Flamengo se deu melhor. O Rubro-Negro venceu seis dos últimos dez confrontos e perdeu apenas uma vez.
Volta Redonda
Do outro lado do gramado estará um Volta Redonda que briga por uma vaga na semifinal do Carioca, e que até aqui tem um bom desempenho na competição, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe está na quarta posição da tabela com 13 pontos, um a mais do que o Bangu, sendo o quinto colocado.
O ‘Voltaço’ tem o melhor ataque e também o artilheiro do torneio.
Dos 13 gols marcados pelo time, o atacante Lelê foi responsável por sete.