Os brasileiros Rayssa Leal e Filipinho foram indicados ao Prêmio Laureus, nesta segunda-feira (20). A premiação é o Oscar do esporte mundial.
A skatista e o surfista concorrem na categoria “Melhor Atleta de Ação”.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Rayssa Leal, Filipinho e vitórias
O ano 2022 de Rayssa Leal foi de grandes vitórias. A atleta se consagrou campeã da Liga Mundial de Skate Street após ganhar todas as etapas da modalidade no ano.
Trata-se da segunda vez em que a jovem skatista é indicada ao prêmio, nesta mesma categoria. A primeira aconteceu no ano de 2020.
“Estou muito feliz por ser indicada mais uma vez para o Laureus World Sports Awards. É fantástico e sinto-me muito honrada por estar ao lado de atletas que me inspiram”, comemorou.
RELACIONADAS
+ Após desmaio em campo, zagueiro do Botafogo tem alta hospitalar
+ PSG vence Lille por 4 a 3 com gol de Leonel Messi aos 51 minutos
+ Campeonato carioca: Vasco vence Botafogo em clássico tumultuado
O ano passado também foi considerado “o ano” para o surfista Filipinho, quando o atleta finalmente conquistou o título de campeão mundial após quase dez anos competindo na elite do surfe.
“Vencer a World Surf League 2022 foi uma grande conquista para mim e para o Brasil, e a indicação para o Prêmio Laureus Melhor Atleta de Ação ajuda a enfatizar o incrível talento e triunfo da geração do surfe brasileiro”, disse Filipinho.
O surfista foi campeão da etapa de Sunset Beach, neste domingo (19).
Rayssa Leal e Filipe Toledo disputam na mesma categoria e ainda terão a concorrência da surfista australiana Stephanie Gilmore, da francesa Justine Dupont, especialista em ondas gigantes.
Também concorrem ao prêmio a snowboarder americana Chloe Kim e a esquiadora olímpica chinesa Eileen Gu.
Melhor do Mundo
Entre as categorias de maior prestígio, o prêmio de melhor atleta do mundo em 2022 terá nomes de peso entre os concorrentes, como Lionel Messi e Kylian Mbappé.
A categoria também é disputada por Rafael Nadal, Armand Duplantis, Stephen Curry e o atual campeão, Max Verstappen.
No feminino, a disputa ficará entre Alexia Putellas, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Katie Ledecky, Sydney McLaughlin-Levrone, Mikaela Shiffrin e Iga Swiatek.
A disputa pelo “Time do Ano” terá a seleção argentina de futebol, a seleção inglesa de futebol feminino, o Real Madrid, a seleção francesa de rúgbi masculino, o Golden State Warrios e a Red Bull (F-1).