O Atlético-MG vence o Carabobo (Venezuela) por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (1), no estádio do Mineirão, e garante a classificação para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Agora o Galo pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Universidad de Quito (Equador).

A vaga da equipe mineira foi garantida porque na partida de ida, na última quarta-feira (22) no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, o placar final foi um empate sem gols.

Empurrado por sua torcida, o Atlético-MG iniciou o confronto valorizando a posse de bola e imprensando o Carabobo em seu campo de defesa.

A pressão foi tanta que o Galo abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Paulinho, com toque de cabeça, encontrou Hulk, que bateu forte de direita para superar o goleiro Vachoux.

O domínio da equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet era tamanho que o segundo não demorou a sair.

Aos 18, Pedrinho roubou a bola na intermediária, tocou para Patrick na esquerda, que devolveu para o camisa 38, que finalizou para defesa parcial do goleiro adversário.

A bola ficou viva na área e Paulinho não perdoou.

RELACIONADAS

+ Atlético-MG empata com Carabobo na fase prévia da Libertadores

+ Campeonato Mineiro: Atlético-MG e Cruzeiro empatam

+ Atlético-MG e Flamengo disputam Supercopa neste domingo em Cuiabá

Com a vantagem, o Atlético-MG diminuiu sua rotação e começou a dar espaços para o Carabobo, que passou a chegar eventualmente ao gol defendido por Everson.

E em uma destas escapadas, aos 48, Pernía bateu de fora da área e o goleiro brasileiro aceitou para os venezuelanos descontarem.

Porém, logo no início da etapa final o time mineiro ficou em situação mais confortável quando Pernía acertou Hulk com o cotovelo e acabou expulso da partida.

Com a vantagem numérica o Galo assumiu o domínio do confronto e chegou ao terceiro aos 28.

Paulinho tocou para Edenílson, que se livrou de um adversário antes de bater para o fundo do gol para dar números finais ao placar.