A espera está chegando ao fim! O lateral-esquerdo Marcelo chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira (9) e será recepcionado pela torcida do Fluminense no Aeroporto do Galeão.

O ‘AeroFlu’, como é chamada a mobilização, tem a concentração marcada para às 10h30, já que o jogador está previsto para desembarcar às 11h10 (ambos horários de Brasília).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A última vez que os torcedores do Tricolor organizaram uma recepção como essa para um jogador foi na chegada de Paulo Henrique Ganso, há quatro anos.

Várias torcidas estão envolvidas na articulação da festa no desembarque do craque, um dia após o Fla-Flu que vai definir o campeão da Taça Guanabara.

Confira a convocação para o AeroFlu:

Festa no Maracanã

Ainda não há previsão de estreia do jogador, mas a festa para sua chegada já está confirmada.

Além da recepção no aeroporto, haverá uma super apresentação do jogador no Maracanã, na sexta (10), com direito a show do cantor Filipe Ret.

Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o evento. A abertura dos portões está prevista para às 18h30 (de Brasília).

Antes disso, Marcelo conversa pela primeira vez com a imprensa, numa entrevista coletiva.

Os ingressos da apresentação de Marcelo estão à venda no site do Fluminense e custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada). Sócios não pagam.

No entanto, o Portal Norte conferiu o site na tarde desta terça (7) e não havia ingressos disponíveis.

O clube também está promovendo uma campanha para sócios onde vai sortear uma camisa com a numeração e autógrafo do jogador.

RELACIONADAS

+ Fluminense anuncia retorno do lateral Marcelo, ex-Real Madrid

+ PM reforça segurança no CT do Flamengo para treino antes do Fla-Flu

+ Organizadas de Flamengo e Vasco criticam atuação da PM em confusão no clássico

+ Copa do Brasil: CBF define datas da 2ª fase com início nesta terça

Início da carreira de Marcelo

Cria de Xerém, base de formação do Flu, Marcelo assinou contrato com o clube até dezembro de 2024, podendo renovar até o fim de 2025.

Em 2005, com apenas 17 anos, o atleta foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição.

Marcelo atuou em 40 jogos pelo Fluzão, onde marcou seis gols e conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Rio de 2005.

Ex-capitão do Real Madrid, o lateral-esquerdo foi transferiu para a Europa em novembro de 2006.

Com várias passagens pela Seleção, Marcelo é o principal reforço do Flu para a temporada 2023 – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação

Colecionador de títulos

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Vieira da Silva Júnior, ou simplesmente Marcelo, é considerado um dos grandes nomes da lateral-esquerda na história do futebol.

O jogador foi eternizado como um dos grandes ídolos do Real Madrid, clube que defendeu por 16 anos – de 2007 a 2022 – e conquistou 25 títulos.

Apadrinhado pelo ídolo da seleção, Roberto Carlos, o craque também já recebeu elogios de Maradona, que o considerava o melhor da posição.

Ao todo, Marcelo acumula cinco troféus da Liga dos Campeões, três Supercopa da UEFA, um hexacampeonato da La Liga e quatro Mundiais de Clube da Fifa.

Ele também venceu cinco Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei.

Passagens pela Seleção Brasileira

A brilhante atuação no Real Madrid garantiu a convocação de Marcelo para a seleção brasileira, onde foi titular em duas Copas: 2014 e 2018.

Vestindo a canarinha, o lateral-esquerdo conquistou a Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de bronze, nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, e prata em Londres.