Os jogadores do Flamengo retornaram aos treinamentos nesta quinta-feira (23), no CT do Ninho do Urubu, após uma folga de três dias.
A reapresentação visa o próximo compromisso do Rubro-Negro: a final do Cariocão contra o Fluminense, pelo quarto ano consecutivo.
Duas ausências no gramado do Ninho chamaram atenção: Arrascaeta e Gabigol.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O uruguaio está afastado para se recuperar de um lesão no adutor da coxa, sofrida durante a semifinal.
Esse também foi motivo que o deixou de fora do amistoso da seleção Celeste, neste sábado (25), contra o Japão, em Tóquio.
Já Gabigol não participou das atividades com bola para ser submetido a um trabalho de reequilíbrio muscular.
Seguem se recuperando no departamento médico os jogadores Pablo, Erick Pulgar e Matheuzinho.
Por outro lado, David Luiz, Filipe Luís e Varela estão recuperados e participaram do treino principal.
Quem ainda participou de uma parte do treino foi o atacante Bruno Henrique.
Ele vem avançando bastante na recuperação física, após a lesão grave no joelho sofrida ano passado.
Veja mais imagens da prepração do Flamengo nesta quinta (23):
Flamengo barra repórter de portal em treino
Depois de quase um ano, o Mengão voltou a abrir os treinos para a imprensa acompanhar os preparativos para a final do Cariocão.
No entanto, a diretoria do clube barrou a entrada da equipe de reportagem do portal Uol.
O Flamengo divulgou uma nota no fim da noite, alegando que o veículo produziu uma “matéria mentirosa e irresponsável, sem base em nenhuma prova documental”, sobre o incêndio no CT do Ninho.
A tragédia matou 10 garotos das categorias de base e deixou outros 16 feridos, há quatro anos. O caso ainda não foi a julgamento.
Assinada pelo jornalista Léo Burlá, a matéria traz uma denúncia do engenheiro eletricista José Bezerra que participou da perícia nas instalações do CT.
O profissional alega ter visto o então CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, ordenando a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática.
O clube decidiu processar o Uol e o jornalista, argumentando que o trabalho ocasionou a “imputação de fatos graves e criminosos ao Flamengo (…) feita sem qualquer base documental e, ainda, com a recusa da retratação”.
Confira o posicionamento do Flamengo sobre o caso:
RELACIONADAS
+ Elenco do Flamengo descansa por três dias após garantir vaga na final do Cariocão
+ Flamengo vence o Vasco e está na final do Cariocão 2023
+ Com golaço de Arrascaeta, Flamengo vence Vasco por 3 a 2 no Maracanã
+ Destaque na Copa Zico, amazonense é chamado para teste no Flamengo
Ferj define data e horário da final do Cariocão
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) as datas da final do Campeonato Carioca 2023, que será disputado por Flamengo e Fluminense.
Os jogos serão realizados no Maracanã, nos dias 1º e 9 de abril, sendo a partida de ida às 20h30 e a volta às 18h, ambos no horário de Brasília.
O Fluminense terá direito de ser mandante no segundo e decisivo jogo da final por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara.
Contudo, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido na disputa por pênaltis.
Ingressos para a torcida rubro-negra
Começam nesta sexta-feira (24), às 10h (de Brasília), as vendas de ingressos para a torcida do Mengão que deseja ir à primeira partida da final do Cariocão 2023.
Pelo quarto ano seguido o títutlo será decidido pela dupla Fla-Flu. O jogo de ida será no dia 1º de abril, às 20h30 (e Brasília), no Maracanã.
Como o mando de campo do primeiro confronto é do Mengão, as vendas estarão disponíveis, inicialmente, apenas para sócios-torcedores do rubro-negro.
Os bilhetes custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridas no site do Flamengo.