Faltando menos de uma semana para o primeiro jogo da final do Cariocão, o nome de Vítor Pereira tem figurado em alguns debates envolvendo figuras importantes do Flamengo.

Com a perda de três títulos disputados num intervalo de dois meses, bem no início da temporada, vencer o estadual acabou ganhando uma importância muito maior.

Enquanto o elenco segue com sua agenda de treinos, o maior ídolo da história do clube, Zico deu algumas declarações questionando o processo de contratação do português.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em entrevista recente ao TNT Sports, o Galinho disse nunca ter entendido a demissão de Dorival Jr.

Para o eterno camisa 10, a diretoria do Fla ‘premiou’ o trabalho do então técnico do Corinthians, que foi eliminado pelo Rubro-Negro duas vezes em 2022.

“O mais surpreendente é que você valorizou um treinador que veio [Vítor Pereira] e que foi o que perdeu as duas competições pra ele [Dorival Jr]”, pontuou.

Confira o trecho da crítica de Zico ao TNT Sports:

Sobre a pressão que vem assombrando o técnico, Zico classifica como inevitável, devido ao histórico de conquistas do clube.

“Ele [Vítor pereira] pegou um time que ia disputar tudo, então o cara tem que estar preparado pra isso. Pra suportar esse tipo de situação”, ratificou.

Assista aqui o posicionamento de Zico sobre a pressão no Fla:

As ponderações de Zico sobre o planejamento do Flamengo para esta temporada não são de hoje.

Em plena festa de aniversário, quando completou 70 anos, o maior ídolo rubro-negro criticou a preparação do clube para disputar o Mundial e a Supercopa.

“O que eu acho é que a preparação, ao meu ver, deveria ter começado antes. Sabendo que tem uma Supercopa e um Mundial, você não pode ficar aquele tempo todo que o Flamengo ficou esperando”.

Zico questionou as escolha de preservar o elenco titular em alguns jogos do estadual, como na estreia contra o Audax.

“Eu como um treinador, sou totalmente contra esse negócio de poupar. Pra mim, jogador tem que jogar, o time tem que jogar”, analisou.

“Não é [ser] contra o Flamengo. Eu sou contra quem faz isso de não botar um time pra jogar direto. Eu acho que desde que teve o primeiro jogo, o time que ia disputar o Mundial tinha que tá jogando”, defendeu.

Em plena festa de aniversário, Zico fez algumas ponderações sobre o planejamento do Fla para disputar o Mundial e a Supercopa – Foto: Mellyna Reis

Até tu, Galvão?!

O ex-narrador da Globo, Galvão Bueno, fez coro à onda de críticas que cercam o técnico e a diretoria rubro-negra por sua contratação.

Após a derrota para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, o ícone do jornalismo esportivo soltou o verbo em suas redes sociais. Confira abaixo:

Torcida intensifica críticas a Vítor Pereira

A torcida do Mengão tem sido o principal calo no sapato do técnico Vítor Pereira.

As alterações do treinador são alvos frequentes de críticas, já que a equipe tende a cair mais de rendimento após a mexidas, vide o Fla-Flu que definiu o campeão da Taça Guanabara.

No último clássico contra o Vasco, mesmo com o time em vantagem, o público voltou a vaiar o treinador e o chamou de ‘burro’, quando sacou Gabigol com menos de 15 minutos do segundo tempo.

RELACIONADAS

+ Em entrevista, David Luiz defende técnico do Flamengo

+ Cariocão: Flamengo retoma treinos sem Arrascaeta e Gabigol

+ Elenco do Flamengo descansa por três dias após garantir vaga na final do Cariocão

+ Maior ídolo do Flamengo, Zico celebra 70 anos com festão; veja fotos

Apoio do elenco e da diretoria

Na entrevista coletiva antes do treino realizado na última sexta (24), no CT do Ninho do Urubu, David Luiz saiu em defesa do técnico.

“O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente”, frisou o zagueiro.

O atual camisa 10 do Mengão, Gabigol também já foi questionado em algumas derrotas sobre a situação de Vítor Pereira e reforçou seu apoio.

“A gente tá com o Vítor, a gente gosta dele, se essa é a pergunta, a gente gosta dele. É um cara que está fazendo um trabalho muito bom”, disse Gabigol, após a derrota para o Al-Hilal.

Em uma de suas declarações mais contundentes, o atacante pediu que a imprensa pare de pressionar sobre o assunto.

“É início de um trabalho. E quando perde, cria-se um monte de coisa. Mas, pô… Para que já tá chato! Já tá chato essa coisa de ‘ai, o Vítor, o Vítor…’ Pô, deixa o cara trabalhar!”

Evitando aparições públicas, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, assegurou a permanência do português em entrevista à ESPN, independente do resultado do Cariocão.

“O Vítor Pereira é o técnico do Flamengo, tá trabalhando aí e foi contratado para a temporada inteira”, garantiu Braz.

David Luiz defendeu o técnico português em entrevista antes do treino de sexta (24) – Foto Marcelo Cortes/CRF/divulgação

Domingo de muito calor e… Treino!

Não teve calor certo que impedisse mais um dia de treino, neste domingo (26), no CT do Ninho do Urubu, visando a final do Cariocão 2023.

O técnico Vitor Pereira realizou mais uma atividade tática com o elenco, que também trabalhou a parte física. O Rubro-Negro volta a treinar nesta segunda-feira (27).

O primeiro jogo da final contra o Fluminense será no sábado (1º), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

O segundo Fla-Flu decisivo ficou agendado para 9 de abril, às 18h (de Brasília), também no Maraca.

Veja as imagens do treino gravadas pela FlaTV: