O lutador Steffano Cardoso, de 16 anos, garantiu duas medalhas de ouro no Pan Americano Jiu-jitsu Champion Juvenil Blue Middle e Absolute.
A competição, realizada na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA), é considerada a segunda maior da modalidade.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O atleta recebe o Bolsa Esporte Estadual com promessa no alto rendimento amazonense por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), a edição 2023 do Pan-Americano de jiu-jitsu é uma das competições mais importantes do calendário anual da modalidade.
RELACIONADAS
+ Judoca Daniel Cargnin conquista prata no Grand Slam de Paris
+ Gabriella Moraes é prata no Grand Prix de Judô em Portugal
+ Rebeca Andrade sinaliza aposentadoria após medalhas em Liverpool
Atleta e o jiu-jitsu
Praticando o esporte há mais de 9 anos, Steffano garantiu duas medalhas de ouro nas categorias Juvenil 2 Médio e Absoluto Pesado.
O atleta destacou que a disputa serviu como preparação para o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá na Califórnia (EUA).
“Na competição realizei lutas boas e bem finalizadas, gostei bastante da minha performance e agora é trabalhar para consertar os erros e no próximo campeonato voltar ainda melhor”, destacou o Cardoso.
Além da conquista no Pan-americano, o adolescente é destaque em competições regionais, nacionais e mundiais.
Steffano já foi campeão Amazonense de Jiu-jitsu em 2022 e disputou o Campeonato Mundial Absoluto CBJJE, em São Paulo (SP).