Uma das estrelas do Flamengo, o atacante uruguaio Arrascaeta está fora das finais do Cariocão 2023, que començam neste sábado (1º).

O jogador está se tratando de uma lesão no adutor da coxa esquerda, sentida durante o último clássico contra o Vasco, nas semifinais do estadual.

O uruguaio também está fora da estreia do Mengão na Libertadores contra o Aucas, no Equador, na próxima quarta-feira (4).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O problema do atacante já não era uma novidade. O técnico Vítor Pereira admitiu que o jogador vinha se queixando de dores na região.

Entretanto, o treinador decidiu apostar todas as fichas para garantir a vaga na final e insistiu a escalação do uruguaio.

Por conta da lesão, desde o dia 23, quando o Rubro-Negro retomou os preparativos para a final, que Arrascaeta não participa dos treinos.

Agora, o departamento médico do Fla prevê o retorno do atacante somente para o fim de abril ou o início de maio, já no Brasileirão.

Retorno do atacante Bruno Henrique

Se de um lado tem um desfalque importante, por outro a espera do torcedor rubro-negro sobre a volta de um craque pode estar chegando ao fim.

Bruno Henrique deve reestrear na primeira rodada do Brasileirão, contra o Coritiba, no dia 16 de abril, no Maracanã.

Se confirmada a data, será um retorno após 10 meses afastado dos gramados.

O atacante foi liberado para voltar a treinar com o grupo no início deste mês.

Bruno Henrique sofreu uma lesão no joelho direito – a contusão mais grave da carreira do BH27 -, em junho do ano passado, no jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

RELACIONADAS

+ Flamengo enfrenta Racing-ARG na 1ª fase da Libertadores; veja grupos

+ Na reta final do Cariocão, trabalho de Vítor Pereira ainda gera discussões no Flamengo

+ Cariocão: Flamengo retoma treinos sem Arrascaeta e Gabigol

+ Em entrevista, David Luiz defende técnico do Flamengo

Everton Ribeiro deve substituir Arrascaeta

No treino desta quinta (30), o penúltimo antes da final, o atacante Everton Ribeiro conversou com a imprensa antes de iniciar a preparação.

O jogador comentou sobre a ausência do uruguaio e expectativas para a estreia na final do Cariocão.

“Se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas sem dúvidas, se precisar, vou estar preparado para jogar”.

O capitão da equipe reconheceu que não será um jogo fácil, porém afirmou que o grupo está otimista.

“Queremos colocar em prática tudo o que estamos fazendo nos treinos. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida”, finalizou.

“Queremos colocar em prática tudo o que estamos fazendo nos treinos. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida”, finalizou.

Confira as imagens do penúltimo treino do Fla antes da final:

Fla faz último treino para a final

O elenco rubro-negro realiza nesta sexta-feira (31), no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o último treino antes do primeiro jogo da final do Cariocão.

Pelo quarto ano seguido, o Fla-Flu é quem vai definir o campeão estadual do Rio.

O primeiro confronto será neste sábado (1º), no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).

A partida decisiva será no domingo seguinte, dia 9, também no Maraca. Os ingressos estão praticamente esgotados.

Elenco fez penúltimo treino nesta quinta-feira (30), no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande – Foto: Marcelo Cortes/CRF/divulgação

Cofre rubro-negro cheio

Também na programação desta sexta (31), a diretoria do Flamengo vai divulgar o balanço financeiro referente ao exercício de 2022.

E o resultado será positivo: pela primeira vez, o clube superou R$ 1 bilhão de faturamento em receitas recorrentes, que não incluem venda de jogadores.

A informação foi antecipada pelo jornalista Fred Gomes, do G1.

Ele ainda adiantou que os resultados indicam uma diminuição do endividamento, além de um patrimônio líquido atualizado em R$ 326 milhões.