A diretoria do Flamengo nem tenta juntar os cacos do fiasco dos últimos cinco títulos perdidos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Nesta segunda-feira (10), o clube trabalha em silêncio para demitir o técnico Vítor Pereira e busca, novamente, Jorge Jesus no exterior.
A informação foi divulgada pelo repórter Eric Faria, durante programa esportivo do canal Sportv.
O retorno de JJ virou prioridade para o time que ainda não encontrou o caminho das vitórias em 2023.
A saída de Vítor Pereira não foi anunciada, mas já é dada como certa nos bastidores da equipe da Gávea.
Pelos resultados e perda de títulos, Vítor Pereira é o pior técnico estrangeiro já contratado pelo clube.
A saída precoce da Gávea deve render a ele uma rescisão de R$ 15 milhões, valor referente aos meses que ainda teria direito como técnico.
Sobre uma nova contratação, além de Jorge Jesus, o Flamengo ainda tem opções de técnicos sem emprego no mercado como: Jorge Sampaoli e Tite.
O sonho Jorge Jesus
Mister, como também é chamado pela torcida Jorge Jesus, ainda é o sonho do clube que viveu o grande ápice do futebol rubro-negro depois do time de Zico do início dos anos 1980.
O técnico deixou o clube durante a pandemia em 2020 e retornou para Portugal, onde treinou o Benfica.
A passagem por lá nem de longe foi vitoriosa e o técnico foi contratado meses depois pelo Fenerbahçe, da Turquia, que ainda mantém contrato com o técnico.
Para se ter ideia do que foi o período do português mais amado pelos rubro-negros, ele conseguiu a façanha de conquistar, em um ano de clube, cinco títulos e amargar apenas quatro derrotas. Ou seja, o técnico teve mais títulos que resultados ruins no Flamengo.
O maior título foi a heróica Libertadores de 2019, conquistada contra o River Plate, em Lima.
Naquele ano, o Flamengo, por muito pouco, não conseguiu o título mundial, quando enfrentou o então poderoso Liverpool, da Inglaterra, em uma partida decidida no fim do segundo tempo da prorrogação da final.
O time ainda ergueu a taça de campeão brasileiro daquela temporada e em seguida conquistou a Supercopa, Recopa e o Carioca 2020.
Se a magia de 2019 voltaria a acontecer em 2023 para o Flamengo comandado por Mister, somente o tempo e os acontecimentos irão revelar.
O retorno de Jorge Jesus é cercado de muito desejo e ao mesmo tempo mágoa. Até hoje, a diretoria atual do Flamengo não engole o fato de o técnico ter rescindido vínculo pouco tempo depois de assinar renovação.
Naquele período, após a saída do técnico, o time amargou uma desclassificação precoce na Libertadores e não venceu a Copa do Brasil. Sem a presença de JJ, o Flamengo conseguiu, com muita dificuldade e atropelos de resultados, o Brasileirão de 2020.