Ícone do site Portal Norte

‘Por enquanto permanece tudo normal’, afirma Marcos Braz sobre técnico do Flamengo

Marcos Braz - Foto: Reprodução / X

Marcos Braz - Foto: Reprodução / X

A pressão aumentou de vez para o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, após a derrota com uma goleada do Fluminense, que garantiu ao Tricolor o bicampeonato estadual, neste domingo (9), no Maracanã.

Na saída do vestiário, o vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, falou brevemente com a imprensa e afirmou: “Por enquanto permanece tudo normal”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Braz decidiu que não tomaria decisão ‘de cabeça quente’, àquela altura da noite, e que vai conversar com o treinador nesta segunda-feira (10).

“Não é o resultado que a gente queria, perder da maneira que a gente perdeu. Tem que ser rever alguma coisa, mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá 22h, 23h da noite decidir”, enfatizou.

O dirigente também tem sido muito criticado pela torcida, por ser o responsável pela contratação do português e nunca ter explicado de forma clara o motivo da demissão de Dorival Junior.

Confira posicionamento de Marcos Braz sobre o técnico do Flamengo:

Sequência de fracassos

Além da Taça Guanabara, que premia o campeão do turno, o Cariocão foi o quarto campeonato perdido pelo Fla neste ano, todos sob o comando do português.

O clube iniciou a pré-temporada no dia 26 de dezembro, devido aos títulos que iria disputar já no início do ano: Supercopa, Mundial, Recopa e o estadual.

Este último ganhou ainda mais importância depois da perda dos três anteriores, num intervalo de dois meses.

Apesar de ter começado logo os preparativos, Vítor Pereira só chegou ao Ninho do Urubu em 3 de janeiro, depois de cumprir o contrato com o Corinthians até 31 de dezembro.

Situação essa que foi criticada até pelo Zico, maior ídolo da história do clube.

Vítor Pereira diz que Fla é quem decide sobre permanência

Na entrevista coletiva pós-clássico, o técnico do Flamengo lamentou o resultado, reconheceu a superioridade do Flu e disse não saber o que houve com o time.

“Reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer”, analisou.

VP, no entanto, não cogitou entregar o cargo e afirmou que o trabalho no Rubro-Negro ainda está no início.

“Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro”, pontuou.

Na entrevista coletiva, Vítor Pereira lamentou derrota e disse que trabalho no Flamengo ainda está no início – Foto:Reprodução/Youtube/FlaTV

Diante da persistência sobre o questionamento com relação a sua permanência no clube, o português reiterou que essa é uma decisão que cabe ao Flamengo.

“Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível”, ressalta.

Caso a diretoria do Mengão opte por rescindir o contrato com o treinador, deverá reembolsar R$ 15 milhões em multa rescisória.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira:

RELACIONADAS

+ Marcelo abre o placar, Fluminense goleia o Flamengo e é bicampeão carioca 2023

+ Flamengo perde de virada para o Aucas, por 2 a 1, na estreia da Libertadores

+ Botafogo vence o Audax por 5 a 2 e conquista a Taça Rio

+ Na reta final do Cariocão, trabalho de Vítor Pereira ainda gera discussões no Flamengo

‘Temos um gênio’, diz auxiliar de Diniz

O auxiliar técnico do Fluminense, Eduardo Barros foi quem conversou com a imprensa na coletiva, após a conquista do bicampeonato.

Por conta do protocolo da Ferj, o treinador Fernando Diniz não poderia assumir o posto já que foi expulso na partida anterior e sequer comandou a time no banco.

Assista a entrevista de Eduardo Barros após a vitória do Flu:

Barros enfatizou as qualidades do elenco rubro-negro e enalteceu o trabalho do companheiro de equipe, que conseguiu o primeiro título da carreira.

“A gente sabe que do lado de lá existe um elenco com um orçamento milionário, a maior folha do futebol brasileiro, por isso tem muita qualidade em todas as posições, permitindo ao treinador escolher qualquer estratégia de jogo”.

E acrescentou: “Do lado de cá temos um gênio no comando da equipe e que se preparou muito para essa final”.

Por outro lado, Diniz não pareceu se importar de ser barrado da coletiva, já que foi festejar com os jogadores e a torcida.

Veja o técnico tricolor comemorando o bicampeonato:

Jornal espanhol exalta atuação de Marcelo

O jornal esportivo As, da Espanha, aclamou a atuação do craque Marcelo na final do Cariocão.

Na publicação, Juan Lopesino escreveu que “o lateral-esquerdo de 34 anos encerra o ciclo de uma carreira memorável coma conquista do torneio carioca que o lançou em 2005 antes de chegar à Madrid”.

O jornalista também exaltou o trabalho do técnico tricolor.

“Fernando Diniz já deveria ser considerado, se é que havia alguma dúvida, como um treinador adorado. O ‘Dinizismo’ passou a ser importante. O jogo que o técnico incutiu no Fluminense não era visto na América do Sul há muito tempo”.

Fernando Diniz comemorando a conquista do título junto com a torcida tricolor – Foto: Marina Garcia/FFC/divulgação

Próximos compromissos da dupla Fla-Flu

Flamengo e Fluminense seguem em ritmo de maratona neste mês, com a Libertadores e as estreias na Copa do Brasil e Brasileirão.

O Tricolor estreia na fase de mata-mata da Copa na quarta-feira (12), contra o Paysandu, no Maracanã.

Três dias depois, encara o América-MG no sábado (15), pela primeira rodada do Brasileirão.

Já o Rubro-Negro volta a campo só na próxima quinta (13), contra o Maringá, fora de casa, iniciando a participação na terceira fase da Copa do Brasil.

No domingo (16), o Flamengo estreia no Brasileiro contra o Cuiabá.

Sair da versão mobile