A boa fase continua nas Laranjeiras! O Fluminense derrotou o Paysandu por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), na estreia na terceira fase da Copa do Brasil.

Com mais uma atuação impecável de Marcelo, o Tricolor liquidou a partida ainda no primeiro tempo, com os gols de Nino (28′), Keno (35′) e Felipe Melo (41′).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pouco mais de 25 mil pessoas assistiram a vitória do Flu sobre o Papão, no Maracanã.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 25 de abril, às 20h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.

O estádio passou recentemente por uma reforma e foi reinaugurado no Domingo de Páscoa (9), com shows de artistas locais, e apresentação do novo sistema de luz.

Vantagem para o jogo de volta

O resultado desta terça deixa o Tricolor numa situação mais confortável, onde pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação.

Nino, que marcou o primeiro gol do Fluzão, comentou sobre o cansaço após a final do Cariocão e a vontade de vencer da equipe.

“A gente sabia que, contra um time de muita tradição, tem que ter uma força grande. Hoje era mais uma decisão pra gente, que se cobrou muito pra tirar energias de onde a gente não tinha”.

Para o goleiro Thiago Coelho, do Papão, o foco agora é corrigir os erros para o jogo de volta.

“Procuramos todo tempo honrar a camisa do Paysandu. Mas sabemos que o Fluminense tá num alto nível e é o futebol mais bonito jogado atualmente no Brasil”, justificou.

Assista os gols do Fluminense na partida:

Lances do Jogo

Embalado com a conquista do estadual sobre o Flamengo, no último domingo (9), o Fluminense foi com tudo para a cima do Paysandu.

O Tricolor se destacou mais uma vez pelo domínio de bola no campo adversário, trabalhando bem o toque na linha “Dinizista”.

E assim, com 10 minutos de jogo, o Flu marcou o primeiro gol, que acabou sendo anulado devido ao impedimento de Lima.

Pensando no potencial ofensivo do Tricolor das Laranjeiras, a equipe do Pará veio com uma marcação bem fechada, explorando uma linha de cinco defensores.

Contudo, o aproveitamento das bolas paradas foram essenciais para o Fluminense e o pesadelo do Paysandu.

Flu decide no primeiro tempo

Aos 27′, Marcelo inverteu uma jogada para Arias, que cruzou para Nino marcar o primeiro de cabeça.

Sete minutos depois, mais uma participação de Marcelo, que cobrou o escanteio, a zaga conseguiu cortar, só que a bola sobrou para Keno girar e fazer o segundo.

Em mais uma bola parada, Arias bateu o escanteio, aos 41′, e Felipe Melo deixou o primeiro dele e terceiro do Fluzão, de cabeça.

Apesar do placar do primeiro tempo ter sacramentado a vitória, o Tricolor ainda voltou no gás, em busca do quarto gol.

O Papão, por sua, vez, também não entregou os pontos e insistiu até os minutos finais tentar diminuir a vantagem tricolor.

A última finalização saiu aos 46′, com uma pancada em uma cobrança de fallta direta, só que a bola acabou batendo na barreira tricolor.

Na sobra, o Fluminense tentou um contra-ataque com John Kennedy, que saiu dominando para finalizar no último lance de perigo, mas foi barrado pelo goleiro Thiago Coelho.

Apesar do resultado, Papão tentou diminuir a vantagem do Fluminense até o final da partida – Foto: Mailson Santana/FFC/divulgação

ESCALAÇÃO

Paysandu

Thiago Coelho; Samuel Santos (Edílson Júnior), Genílson, Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); João Vieira, Geovane e Ricardinho (Jorge Jimenéz); Igor Fernandes (Rodolfo Filemon), Mário Sérgio e Bruno Alves (Luis Phelipe)

Técnico: Márcio Fernandes

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Guga); André, Alexsander, Lima e Jhon Arias; Keno (Gabriel Pirani) e Cano (Giovanni Manson)

Técnico: Fernando Diniz

O árbitro da partida foi Anderson Daronco, com os assistentes Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.

RELACIONADAS

+ Marcelo abre o placar, Fluminense goleia o Flamengo e é bicampeão carioca 2023

+ Técnico interino do Flamengo muda esquema de três zagueiros para estreia na Copa do Brasil

+ Com passe de Marcelo e golaço de Cano, Fluminense vence o Sporting Cristal na Libertadores

+ Pela primeira vez Arena da Amazônia não sediará final do Barezão 2023

Libertadores no Maraca

O Tricolor faz seu primeiro jogo em casa pela Libertadores 2023 na semana que vem, no Maracanã.

O confronto, válido pelo Grupo D, será contra o The Strongest, da Bolívia, na próxima terça (18), às 19h30 (de Brasília).

As vendas de ingressos on-line já foram iniciadas. Nas bilheterias físicas, os torcedores poderão comprar a partir de sábado (15).

De acordo com a assessoria do Fluminense, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos, sendo que o Setor Sul já está esgotado.

Para sócios do Flu, as vendas estão disponíveis aqui. Para não-sócios, basta clicar aqui.

Botafogo vence fora de casa

Outro carioca que jogou a Copa do Brasil nesta quarta (12) foi o Botafogo, que venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0, em Erechim.

Os gols da partida foram marcados por Eduardo, aos 4′ do primeiro tempo e aos 35′ do segundo.

A partida também marcou o retorno do atacante Júnior Santos, que estava no Fortaleza e voltou para o Glorioso.

O Alvinegro reencontra o Ypiranga no dia 27 de abril, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, cuja reforma do gramado foi concluída.

Assista o primeiro gol do Botafogo contra o Ypiranga-RS:

SulAmericana

Antes disso, na próxima quinta (20), o Fogão faz sua estreia na SulAmericana 2023, contra o César Vallejo, do Peru.

O duelo também será no Nilton Santos, na próxima quinta (20), às 21h (de Brasília).

Uma curiosidade da partida é que o clube peruano é comandado por um dos ídolos da história do Alvinegro: Loco Abreu, cujo filho foi recém contratado pelo clube carioca.

Eduardo foi o autor dos dois gols da vitória do Fogão contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil – Foto: Vitor Silva/BFR/divulgação