Ícone do site Portal Norte

Técnico interino do Flamengo muda esquema de três zagueiros para estreia na Copa do Brasil

Jogadores do Flamengo fizeram último treino nesta terça (12), antes do jogo contra o Maringá, pela Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes/CRF/divulgação

Jogadores do Flamengo fizeram último treino nesta terça (12), antes do jogo contra o Maringá, pela Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes/CRF/divulgação

A saga pelo novo técnico que vai comandar o Flamengo segue indefinida, mas os preparativos para voltar a campo já começaram a todo vapor.

O elenco rubro-negro teve apenas um dia de descanso após a derrota para o Fluminense e se reapresentou na terça (11), sob o comando do interino, Mário Jorge.

Nesta quarta-feira (12), o elenco fez o último treino antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Maringá, fora de casa.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O técnico do Sub-20 já confirmou uma mudança significativa no esquema tático: não vai colocar os três zagueiros, que vinha sendo muito criticado pela torcida, e era utilizado por Vítor Pereira.

O Flamengo terá alguns desfalques para essa estreia, todos por questões médicas: Matheuzinho, Erick Pulgar e Arrascaeta se recuperam de lesões e Vidal, que está tratando uma infecção no cotovelo.

A assessoria do clube também coonfirmou nesta tarde o afastamento de Filipe Luís, q ue sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e passará por exames.

O jogo contra o Maringá será no Estádio Willie Davids, em Maringá, às 20h (de Brasília).

Confira as fotos do último treino do Flamengo antes do embarque:

RELACIONADAS

+ Flamengo procura Jorge Jesus e demissão de Vítor Pereira deve ocorrer em breve, diz TV

+ Marcelo abre o placar, Fluminense goleia o Flamengo e é bicampeão carioca 2023

+ Diretora do Flamengo é indiciada após ataque contra Nordestinos no RJ

+ Flamengo perde de virada para o Aucas, por 2 a 1, na estreia da Libertadores

A busca por um novo treinador

O impasse nas negociações com um dos Jorges – Jesus e Sampoli – continua.

O português tem a prefrência da torcida e forte apoio interno, porém, uma rusga com o presidente Rodolfo Landim estava dificultando o acordo.

Landim ficou chateado com o treinador do Flamengo supercampeão entre 2019 e 2020, porque ele pediu demissão pouco mais de um mês após ter renovado com o clube.

Mas, as informações de bastidores dão conta de que Landim deixou o orgulho de lado e liberou a continuidade das negociações.

O que está em discussão no momento é o valor do contrato, já que o português teria algo em torno de $ 7 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 38,22 milhões na cotação atual.

O Mengão teria oferecido 4,5 milhões, aproximdamente R$ 24,5 milhões anuais.

Outro entrave é que JJ gostaria de vir para o clube após concluir o contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, no fim de maio.

Por outro lado, o nome de Jorge Sampaoli está bem cotado. O técnico foi demitido do Sevilla, na Espanha, e teria se interessado pelos contatos do Mengão.

Próximos jogos

Além da Copa do Brasil, o Flamengo estreia no Brasileirão neste fim de semana.

O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba neste domingo (16), no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Pela segunda rodada da Libertadores, o Fla encara o Ñublense, do Chile, na próxima quarta (19), às 21h30 (de Brasilía), no Maracanã.

Sair da versão mobile