A convocação para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike seria apenas o primeiro passo para que o Atleta Otávio Queiroz, de anos 18 de idade, natural de Porto Nacional, mostrasse mais uma vez a força do esporte tocantinense.

O jovem, junto com a Seleção Brasileira, conquistou o segundo lugar na prova team relay (por equipes), na competição realizada em Congonhas (MG).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Otávio Queiroz de Souza destacou a felicidade em representar o Brasil e conquistar a medalha de prata, que levará para o Tocantins como um grande orgulho.

Essa foi a segunda vez que o Brasil sediou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike e a equipe brasileira foi formada pelos ciclistas José Gabriel, Gustavo Xavier, Raiza Goulão, Giuliana e Gabriela Ferolla, além do jovem Otávio Queiroz de Souza.

O atleta tocantinense participou das provas de XCE e XCO (mountain bike cross country olímpico) e ressaltou a importância de representar o Estado do Tocantins e o Brasil.

O atleta coleciona premiações

O ciclista tem diversos títulos como o do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO Juvenil, conquistado em 2021, da Copa Internacional XCO Júnior, em 2022, e também de campeão tocantinense júnior em 2022 e 2023.

O rapaz se torna exemplo de dedicação e talento para jovens tocantinenses, mostrando que com trabalho e persistência é possível alcançar grandes conquistas no esporte.

RELACIONADAS

+ Atleta do Amazonas é campeã internacional de tênis no Equador

Amazonense Jiu-jitsu Pro é realizado neste fim de semana em Manaus

Corrida Manaus em Movimento: atletas participam da 2ª edição na Ponta Negra