Ícone do site Portal Norte

Copa do Brasil: Pedro é dúvida para o Fla-Flu; David Luiz não joga

Quase 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico desta terça-feira (16), no Maracanã - Foto: Marcelo Cortes/CRF/divulgação

Quase 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico desta terça-feira (16), no Maracanã - Foto: Marcelo Cortes/CRF/divulgação

O Flamengo encerrou nesta segunda-feira (15) os preparativos para o clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e já confirmou pelo menos um desfalque.

O zagueiro David Luiz, que marcou o terceiro gol contra o Bahia, sofreu uma pequena lesão na coxa e não vai entrar em campo no Fla-Flu.

O jogo de ida das oitavas de final será nesta terça-feira (16), no Maracanã, às 21h (de Brasília).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Quem também não deve ser relacionado é o atacante Pedro, artilheiro da equipe com 22 gols na temporada.

Ele não participou do treino desta segunda, no CT do Ninho do Urubu, pois segue fazendo tratamento intensivo na coxa lesionada após a cobrança de pênalti contra o Goiás.

Outra dúvida é Matheus Cunha, que vem se queixando de dor devido a uma inflamação no quadril direito.

O goleiro será reavaliado pelo departamento médico nesta terça (16), para saber se há condições de atuar.

David Luiz e Cunha foram dois dos cinco susbtituídos por Jorge Sampaoli ainda no intervalo do jogo contra o Bahia, sábado (13), pelo Brasileirão.

Liberados para jogar

Se os desfalques podem preocupar a torcida do Mengão, a notícia boa ficou por conta dos recuperados.

Os volantes Gérson e Thiago Maia, este substituído por desgaste físico contra o Bahia, estão disponíveis para compor o esquema de Sampaoli.

Everton Cebolinha e Matheus França também foram reavaliados e, apesar de continuarem o tratamento no CT, treinaram nesta segunda e devem jogar.

O técnico ainda poderá contar com os laterais Filipe Luís e Varela, que vêm treinando normalmente nos últimos dias.

Veja as imagens do último treino do Fla antes do clássico:

Histórico: Fla-Flu em números

Inédito na Copa do Brasil, o clássico entre Flamengo e Fluminense será o 444 na história do confronto entre os adversários cariocas.

Ao todo, o Mengão tem uma vantagem de 20 vitórias ante o Flu: 161 para o Rubro-Negro e 141 para o Tricolor. Os empates somam 141.

Nos três embates da temporada atual, o Flu acabou levando a melhor, vencendo dois: o clássico da Taça Guanabara e o jogo de volta da final que garantiu o título do Cariocão.

No confronto de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0.

Também será a primeira vez que Jorge Sampaoli e Fernando Diniz irão se enfrentar enquanto técnicos de Fla e Flu.

O argentino vem realizando um trabalho de recuperação do grupo, inclusive a autoestima, conseguindo se estabilizar aos poucos no Brasileirão.

Diniz desfruta de uma sintonia com o elenco, o que tem se mostrado nos resultados bem sucedidos na fase atual do clube e teve até o nome ventilado para assumir a Seleção.

Uma novidade para este jogo é que a Sportv, detentora dos direitos televisivos, vai realizar a transmissão em 4K.

Mais de 57 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.

RELACIONADAS

+ Brasileirão: Flamengo faz 3 a 2 no Bahia, vence a primeira fora e entra no G-4

+ Brasileirão: Fluminense vence o Cuiabá por 2 a 0 e encosta nos líderes

+ Goiás derrota Botafogo e quebra 100% de aproveitamento do alvinegro

+ Brasileiro Feminino: Flamengo enfrenta São Paulo nesta segunda, 15

Fla e Flu fazem palestras sobre manipulação de resultados

A diretoria do Flamengo convidou o senador Carlos Portinho (PL-RJ), ex-dirigente e ex-atleta do clube, para ministrar uma palestra nesta segunda (15) para o elenco.

Relator da lei que regulamentou a criação das SAFs no país, Portinho conversou com os jogadores sobre os casos de manipulação de jogos, investigados na Operação Penalidade Máxima.

Por cerca de 20 minutos, o parlamentar ainda explicou sobre a medida provisória que propõe regulamentar o setor de apostas esportivas no Brasil.

Palestra foi realizada nesta segunda (15), no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande – Foto: Divulgação/Flamengo

O Fluminense também teve uma conversa parecida com os jogadores, no domingo (14), quatro dias após o clube afastar o zagueiro Vitor Mendes.

Ele foi um dos citados na denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) sobre as manipulações envolvendo atletas.

Na conversa, o presidente Mário Bittencourt e o vice Mattheus Montenegro explicaram as possíveis consequências jurídicas nesses casos.

Na coletiva pós-treino desta segunda (15), no CT Carlos Castilho, o meio-campista Lima comentou sobre a palestra, a qual considerou esclarecedora.

“Já tive uns ex-companheiros lá no Ceará [que tiveram envolvimento], mas, enfim, nunca chegou pra mim [assédio de apostador]”, afirmou.

Marçal, do Botafogo, revelou assédio de apostador

Na última quinta-feira (11), após a goleada de 3 a 0 contra o Corinthians, Marçal, jogador do Botafogo, revelou já ter assédio de um apostador.

Durante a entrevista pós-jogo, o lateral disse que foi abordado depois de um clássico contra o Flamengo, ano passado, e rejeitou a proposta.

“É triste porque acaba afetando o campeonato brasileiro, acaba tendo uma visibilidade negativa”, comentou.

Confira a declaração do jogador sobre o caso e as manipulações de resultados:

Depois de uma sequência de cinco vitórias, o Botafogo perdeu a primeira no Brasileirão neste domingo (14), para o Goiás, jogando fora de casa.

Mas o Alvinegro se manteve na liderança, pois o Palmeiras, único que poderia ultrapassá-lo na tabela, empatou contra o Brangantino.

Sair da versão mobile