O jogador brasileiro Vinicius Junior, que atua no Real Madrid, que foi vítima de racismo durante jogo contra o Valência válida por La Liga, neste domingo (21), recebeu apoio de clubes e jogadores brasileiros na redes sociais.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre”

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno também deixou sua solidariedade ao jogador do Real Madrid.

“Mais uma vez um episódio de racismo na @LaLiga. Mais uma vez com o @vinijr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que os árbitros, a Federação e as autoridades também tenham vencido sem ação e que os torcedores aplaudam o absoluto. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta.”

“Me sinto decepcionado e muito triste ao ver, envergonhado, como se repetem episódios de racismo com meu companheiro de Seleção Vinícius Junior. Não podemos continuar tolerando esse problema que transcende o esporte, afeta toda a sociedade e segue impune. Não basta uma consideração pública, é necessária uma punição. La Liga deve tomar medidas exemplares com urgência, porque essas repetições incidentes de racismo mancham a imagem não só do futebol espanhol, mas também de todo o futebol mundial. E o sentimento deve ser unânime: tolerância zero!!!!”.

“Queria fazer um gesto de solidariedade ao @vinijr, um jovem que certamente é o melhor jogador do Real Madrid, e que sofre repetidas ofensas. Espero que a Fifa e outras entidades tomem providências, para não deixar que o racismo tome conta do futebol”.

“É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz NADA. Nós providencias. Inaceitável que a @LaLigacom com a importância e tamanho que tem dentro do futebol, está escolhendo fechar os olhos pra uma coisa que tá conectado e sendo denunciada há tempos. Pelo @ViniJr, por mim e por todos nós. Fogo nos racistas!

“O futebol fica em segundo plano quando a violência toma conta. Violência por ser quem é. Violência repetida, recorrente. Violência quando a vítima é alvo, violência quando a vítima reage e denuncia a injustiça. As cenas chocam e entristecem. Choca mais ainda saber que não é a primeira vez e que tão pouco tem sido feito para combater e impedir que isso se repita. Dizer que racismo é crime é o claro. É preciso denunciar a violência que se repete e se intensifica. É preciso tomar atitudes concretas para combatê-lo no dia a dia.

@vinijr, estamos sempre com você. Milhões de rubro-negros, milhões de brasileiros, milhões de pessoas que se indignam quando alguém é vítima de violência”.

“Manifestamos a nossa solidariedade ao atacante @vinijr, do Real Madrid, que tem sido vítima de insultos inaceitáveis ​​racistas em jogos da Liga Espanhola. Não podemos normalizar o preconceito. Que providências sejam tomadas com rapidez e rigor a fim de preservarmos a paixão pelo futebol e servirmos de exemplo para toda a sociedade”.

RELACIONADAS

+ Racismo: Real Madrid denuncia crimes de ódio contra Vini Jr

+ Racismo contra Vini Jr: Brasil notifica autoridades espanholas

+ ‘É o campeonato dos racistas’, diz Vini Jr. ao ser alvo de racismo

“Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, @vinijr. Não só você, mas todos que sobreviveram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar. Ednaldo Rodrigues – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.