O Flamengo deve contar com um reforço importante para o jogo contra o Ñublense, no Chile, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores 2023: o craque uruguaio Arrascaeta.

O meio-campista sentiu dores na coxa enquanto aquecia, minutos antes do clássico contra o Corinthians, no último domingo (21), e acabou sendo cortado.

Contudo, o departamento médico rubro-negro liberou o atleta para seguir com a delegação e ele deve entrar em campo, no jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Quem também estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli são Erick Pulgar e Léo Pereira, autor do gol da vitória contra o Timão.

Os dois se queixaram de dores durante a partida realizada no Maracanã.

A delegação rubro-negra viajou nesta segunda-feira (22), com destino à cidade chilena de Concepción, e desembarcou no local no fim da noite.

O confronto acontece no Estádio de Collao, às 21h30 (de Brasília).

No jogo de ida, o Mengão derrotou a equipe chilena por 2 a 0, na estreia de Sampaoli como treinador do grupo.

Veja fotos do embarque do Flamengo rumo ao Chile:

Assista o momento da chegada da delegação rubro-negra em Concepción:

RELACIONADAS

+Clubes do RJ prestam solidariedade a Vinicius Jr após ataques racistas

+ Com gol nos acréscimos, Corinthians perde para o Flamengo no Maracanã

+ Flamengo contrata atacante Luiz Araújo, ex-Atlanta United e São Paulo

+ Libertadores: Flamengo mostra personalidade e vence o Ñublense no Maracanã

Último treino antes do embarque

O Fla não teve tempo para descansar após a vitória sobre o Corinthians, no domingo (21).

Antes do embarque, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda (22), no CT do Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o confronto da Libertadores.

Os titulares que começaram o duelo contra o Timão fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática comandada pelo técnico argentino.

Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro é o vice-colocado no Grupo A, com quatro pontos (uma vitória, uma derrota e um empate), atrás do Racing Club (ARG), que possui sete.

Jogadores que não entraram em campo no último domingo (21) fizeram treino tático antes do duelo com o Ñublense – Foto: Marcelo Souza/CRF/divulgação