Ícone do site Portal Norte

Seleção Brasileira: Ramon Menezes vai anunciar convocados para amistosos de junho

Ramon Menezes anuncia no domingo (28) os convocados para os jogos contra Guiné e Senegal - Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação

Ramon Menezes anuncia no domingo (28) os convocados para os jogos contra Guiné e Senegal - Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação

O técnico Ramon Menezes virá diretamente da Argentina, onde acompanha o Mundial Sub-20, para anunciar os convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de junho.

A convocação será neste domingo (28), às 11h30 (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A CBF confirmou nesta sexta-feira (26) que o técnico seguirá como interino enquanto segue na busca por um novo treinador para a Seleção principal.

O Brasil vai enfrentar Guiné no dia 17 de junho, em Barcelona, e Senegal, no dia 20, em Lisboa.

Ramon Menezes embarca de volta ao Brasil após o jogo da Seleção Sub-20 contra a Nigéria, neste sábado (27), pela fase de grupos do Mundial.

A partida será realizada no Estádio Ciudad de La Plata, em Buenos Aires, às 15h (de Brasília).

Estreia de Ramon na Seleção Brasileira

Esta é a segunda vez que Ramon Menezes assume o comando interino da Seleção principal.

Sua estreia foi no dia 25 de março, contra o Marrocos, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para equipe comandada por Walid Regragui.

Com vários jogadores do Sub-20, o elenco convocado por Menezes sentiu bastante a falta de entrosamento.

O amistoso abriu a temporada de jogos obrigatórios por datas Fifa, pós Mundial de 2022, quando a seleção foi eliminada nas quartas de final pela Croácia.

Foi a primeira vez na história que o Brasil sofreu uma derrota para a seleção marroquina, que contou com craques como Hakimi, Amrabat e Mazraoui.

Um dos destaques na Copa do Mundo do Qatar, o Marrocos foi o primeiro representante do continente africano a chegar nas semifinais de um mundial.

Paquetá é consolado por Aguerd após derrota do Brasil para o Marrocos – Foto: Reprodução/Twitter @EnMaroc

Campeão pelo Sub-20

No cargo de treinador da Sub-20 desde março do ano passado, Ramon Menezes tem 22 jogos no comando do grupo.

Ao todo, são 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 54 gols marcados e 19 sofridos.

Este ano, o elenco treinado por Menezes conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em fevereiro, na Colômbia.

Técnico Ramon Menezes comandou a a Seleção Sub-20 campeã do Sul-Americano deste ano – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação

RELACIONADAS

+ CBF fará campanha contra o racismo na nona rodada do Brasileirão

+ Mundial Sub-20: Brasil goleia República Dominicana por 6 a 0

+ Delegação do Brasil na Copa do Mundo será chefiado por Netto Góes

+ Confira a lista dos jogadores convocados para Copa do Mundo Sub-20

Brasil pronto para encarar a Nigéria

A Seleção Sub-20 concluiu nesta sexta-feira (26) o treino para o jogo contra a Nigéria, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.

Após o aquecimento, o técnico Ramon Menezes realizou um trabalho tático e fez ajustes na equipe.

Com três pontos em dois jogos disputados, a Seleção precisa da vitória para ficar com a liderança do grupo D e se classificar para as oitavas de final.

Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase.

Sub-20 treina na Argentina para encarar a Nigéria, neste sábado (26), no Estádio de La Plata – Foto: Lesley Ribeiro/CBF/divulgação

Campanha contra o racismo

Diante da repercussão do caso Vini Jr, a CBF decidiu realizar uma campanha de combate ao racismo nos dez jogos da oitava rodada do Brasileirão, neste fim de semana.

A frase ‘Com o racismo não tem jogo’ será estampada nos estádios, nas camisas dos jogadores, faixas dos capitães, bolas e moedas utilizadas pela arbitragem.

Cidadão carioca

A Câmara Municipal do Rio também decidiu prestar uma homenagem ao craque do Real Madrid e ex-Flamengo, diante dos ataques rascistas que vem sofrendo na Espanha.

Os vereadores aprovaram a concessão do título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro para Vini Jr por sua luta no enfrentamento ao racismo.

A homenagem contempla personalidades nascidas fora da capital carioca, como é o caso do jogador, que nasceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Sair da versão mobile