O Flamengo fez 3 a 0 no Grêmio, neste domingo (11), no Maracanã, e entrou no G-4 do Brasileirão 2023 pela primeira vez este ano.
Everton Cebolinha abriu o placar aos 24′ do primeiro tempo e Pedro marcou aos 20′ da etapa final.
Com a vitória já garantida, Bruno Henrique ampliou e fez o terceiro do Mengão, aos 51′.
Este foi o primeiro gol dele após se recuperar de uma grave lesão de ligamento cruzado anterior, que o deixou oito meses longe dos gramados.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Invicto há 10 jogos, o Mengão chegou a 19 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela.
O Grêmio, que estava um ponto à frente do Rubro-Negro, caiu para a sexta posição, com 17 pontos.
Quase 60 mil torcedores foram ao Maracanã, totalizando uma renda de mais de R$ 3,6 milhões.
O jogo foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2023.
ELE VOLTOU… É GOOOOOLLLLL DE BH27!!!!!!
ESCALAÇÃO
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro (Bruno Henrique) e Everton Cebolinha; Gabigol (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Luisito Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
RELACIONADAS
+ Brasileirão: Cano volta a marcar, mas Flu empata por 2 a 2 com o Goiás
+ Manchester City vence final e conquista Uefa Champions League
+ ‘Crias’ da base do Flamengo marcaram quase metade dos gols na Libertadores
+ Time amazonense de futebol de cegos embarca para campeonato em MT
Sampaoli não pretende aproveitar Marinho
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Sampaoli foi questionado sobre a situação de Marinho, com quem teve a oportunidade de trabalhar no Santos.
O técnico afirmou que o jogador estava negociando a saída do clube, portanto, não tinha intenção de aproveitá-lo no trabalho.
“A respeito de Marinho, um jogador que está negociando a saída do clube, não será levado em conta pelo corpo técnico. Ele seguramente vai encontrar um time que poderá desfrutar de sua capacidade”, declarou.
Contudo, a advogada que representa o meia-atacante, Mariju Maciel, pediu a reintegração de Marinho ao elenco na semana passada.
O jogador está treinando isolado da equipe principal há cerca de duas semanas, quando a diretoria rubro-negra anunciou o afastamento dele por ato de indisciplina.
A representante do jogador entende que a decisão da diretoria de mantê-lo treinando isolado, enquanto sua situação segue indefinida, é uma forma de constrangimento.
Confira a íntegra da nota divulgada pela advogada do atleta:
“A advogada Mariju Maciel, do atleta Marinho, notificou o Clube de Regatas do Flamengo, para que seja feita a reintegração imediata do atleta aos treinos com o elenco.
O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seja definido o seu futuro”.