Chegou ao fim o imbróglio! O atacante Marinho acertou sua saída do Flamengo de maneira ‘amigável’ e já tem o novo destino confirmado: o Fortaleza.

A informação foi confirmada ao Portal Norte pela advogada que representa o jogador, Mariju Maciel, na noite desta segunda-feira (19).

No acordo feito com o jurídico do Rubro-Negro nesta segunda (19), o clube vai receber US$ 400 mil (cerca de de R$ 2 milhões na cotação atual) para liberar o atleta seis meses antes do fim do contrato.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Além de não haver mais clima para continuar na equipe treinada por Sampaoli, que já havia dito que não aproveitaria mais o atleta, os trâmites contratuais eram a pendência que restava para o acerto com o Fortaleza.

O Portal Norte também esteve em contato com a assessoria de imprensa do Tricolor o Cearense, mas, até o fim da noite, não havia confirmação do acordo.

Contudo, a advogada do jogador deu como certa a negociação e enfatizou que os detalhes seriam anunciados em breve, pelo presidente Marcelo Paz.

Posicionamento do jogador

Nesta madrugada (20), o jogador postou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde dá a sua versão sobre os momentos conturbados no Flamengo.

Um dos pontos apresentados por Marinho foi sobre a sua decisão de não ir para o Chile, para o confronto contra o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

“No treino daquela manhã eu senti um desconforto, fui avaliado e pedi apenas um exame antes da viagem. Eu não consegui fazer o exame”, contou.

“O pessoal da comissão me chamou para viajar e eu falei que não tinha exame, que eu estava com dor ainda e falei que não teria como eu viajar. Foi uma atitude imatura, infantil da minha parte”, reconheceu Marinho.

No vídeo, ele ainda pede desculpas pelo posicionamento de não embarcar e explica que não colocou o clube na Justiça, e sim, notificou o Rubro-Negro, por meio da advogada, para ser reintegrado ao elenco.

“O erros não definem minha carreira, não definem a minha pessoa, não definem o meu caráter. Então, eu não v ou conseguir acertar 100% em tudo, eu sou ser humano como qualquer outro, que vai cometer erros”.

Marinho – ex-jogador do Flamengo
Marinho publicou um vídeo pedindo desculpas por algumas atitudes e expôs seu posicionamento sobre o Flamengo – Foto: Reprodução/Instagram @marinhooficial

RELACIONADAS

+ Luiz Mello, do Vasco, se defende de acusações de torcer pelo Flamengo

+ Manoel, zagueiro do Fluminense, é suspenso pela Conmebol por doping

+ Arturo Vidal confirma saída do Flamengo no fim do ano

+ Flamengo: ‘Bebê Arrascaeta’ conhece ídolo que inspirou seu nome

Desgaste e punição

A passagem de Marinho pelo Mengão, onde chegou em janeiro de 2022, foi marcada por oscilações.

O jogador teve algumas oportunidades com o ex-técnico Vítor Pereira, mas, como boa parte do elenco, enfrentou dificuldades para se adaptar e manter a regularidade no esquema tático do português.

Com a chegada de Sampaoli, havia uma expectativa de melhor no aproveitamento, já que o argentino havia trabalhado com Marinho no Santos e gostava do jogador.

Ele chegou a ser escalado nos primeiro jogos e até foi escolhido para participar da coletiva de imprensa após a partida contra o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela Libertadores 2023.

No entanto, seus momentos de tensão e desgaste com o Rubro-Negro surgiram justamente após Marinho não viajar ao Chile, para o jogo de volta.

Foi quando o Flamengo decidiu multá-lo por ato de indisciplina e afastou o atacante do grupo, passando a treinar separado.

Também nessa época que começaram a surgir informações da possível saída de Marinho, primeiro, para o São Paulo – que acabou desistindo das negociações – e depois para o Fortaleza.