O clima em General Severiano não está dos melhores após a confirmação da saída do técnico Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Isto porque, ao longo da semana, o elenco e o próprio dono da SAF Botafogo, John Textor, fizeram várias movimentações para tentar manter Castro no clube.

Contudo, a situação ganhou um ‘ar de traição’, pela forma como o processo se desenrolou internamente.

Na véspera do jogo contra o Magallanes, vários jogadores deixaram de seguir o técnico nas redes sociais por, supostamente, percerberem um certo ‘jogo de cena’ para uma escolha que já estava definida.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Nos bastidores do Glorioso, houve até tentativa de barrar o português de comandar o duelo decisivo pela Sul-Americana, devido ao ambiente desagradável que se instaurou.

Já na coletiva de imprensa após a partida, o treinador afirmou que não tinha chegado nenhuma proposta oficial para ele e seu empresário, até o dia anterior.

Porém, desde o jogo contra o Palmeiras, no último fim de semana, que começaram a ventilar informações de que Castro aceitaria a proposta do clube saudita.

Todo essa atmosfera acabou afetando a partida de quinta (29), no Nilton Santos, quando os jogadores estavam visivelmente mais desconcentrados.

Além disso, a torcida alvinegra fez vários protestos no estádio contra o treinador.

Com a efetivação da saída de Castro, agora o Botafogo se movimenta para definir logo o novo comandante e evitar que este estresse comprometa a boa fase do clube.

No domingo, o Glorioso tem o clássico contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023.

Enquanto o Alvinegro quer manter a liderança isolada na tabela, o Cruzmaltino segue na luta para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª posição com apenas nove pontos.

O jogo terá apenas a presença da torcida botafoguense, devido à punição aplicada pelo STJD ao Vasco.

RELACIONADAS

+ Luís Castro deixa o Botafogo e segue para o Al-Nassr

+ Após empate, Luís Castro mantém mistério sobre permanência no Botafogo

+ Botafogo empata com o Magallanes por 1 a 1 e vai disputar a repescagem na Sul-Americana

+ Tiquinho Soares decide, Botafogo vence o Palmeiras e amplia vantagem na liderança

Felipe Neto detona Castro: ‘mercenário sem palavra’

Torcedor ilustre do Botafogo, Felipe Neto usou as redes sociais para criticar o técnico Luís Castro, após deixar o comando do Alvinegro.

Em uma postagem no Instagram, o influenciador detonou o português.

“Se vcs soubessem das internas, saberiam q isto é um traste. Que nenhum botafoguense fique pedindo retorno do Luis Castro”, repreendeu.

Uma das revoltas do empresário, que já chegou a investir no clube de coração, foi que toda a situação de saída aconteceu num dia de jogo decisivo da Sul-Americana.

“Fez o clube de palhaço, fingindo uma indefinição q nunca enganou ninguém. Pra no fim abandonar o clube NO DIA de um jogo importante e antes de um clássico, comprometendo o resto do ano”.

Veja a publicação de Felipe Neto sobre a saída de Castro:

Felipe Neto se indignou com a forma que Castro trocou o Botafogo por time da Arábia – Foto: Reprodução/Instagram @felipeneto