O volante do Fluminense, André, comentou sobre a ida do técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, após o jogo contra o Internacional, neste domingo (9).

“Hoje não vejo um cara aqui no Brasil acima dele, com todo respeito a todos os treinadores”, enfatizou o jogador.

André foi um dos destaques da vitória sobre o Colorado, por 2 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão 2023.

Devido a sua atuação em campo, o volante foi escolhido para conceder a entrevista, além de ter sido eleito o ‘Craque do Jogo’, em votação popular.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Questionado sobre a fase atual do Tricolor, o volante negou haver algum tipo de instabilidade nos bastidores do clube e reforçou o apoio à escolha do técnico.

“Tenho certeza que ele vai dar conta de estar aqui no Fluminense e na Seleção”, acredita.

E acrescenta: “Acho que ultimamente tão tentando criar um clima ruim dentro do nosso clube que não existe. Acho que nosso time está tendo muita consciência do quem tem que fazer”.

André abraça Martinelli, que marcou o segundo gol da vitória do Flu contra o Inter – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC/divulgação

Após um início de temporada excelente, André entende que as oscilações recentes do Flu no decorrer das competições foram circunstanciais.

“Realmente, pegamos uma sequência ruim, mas estamos trabalhando muito para ajustar”, ressaltou.

Sobre uma possível convocação de Diniz para os jogos da seleção, André, que foi chamado pelo interino Ramon Menezes no último amistoso, se disse preparado.

“Acho que vai ser um momento de muita felicidade se ele me convocar. Mas, mesmo não sendo convocado, eu tenho uma relação com ele de pai para filho”, enalteceu.

RELACIONADAS

+ Flu faz 2 a 0 no Inter e vence a primeira após Diniz assumir a Seleção

+ Brasileirão: Em briga direta no G4, Flamengo arranca empate do Palmeiras

+ Presidente Lula apoia técnico Diniz para seleção brasileira

+ ‘Vou convocar os melhores que eu achar’, afirma Fernando Diniz sobre a Seleção

Diniz se mostra tranquilo com reações da torcida

Desconfiada da decisão do clube em concordar com o técnico se dividindo em duas responsabilidades, parte da torcida vaiou Fernando Diniz antes da partida.

“Não ouvi as vaias porque estava no vestiário, então eu só ouvi a parte boa [risos]”, revelou o técnico, na coletiva de imprens a pós-jogo.

No entanto, após o apito final, o treinador foi cumprimentar os tricolores e foi bastante aplaudido.

“Entendo o torcedor e tentei fazer as coisas da melhor maneira possível, respeitando o Fluminense e a Seleção. Acredito que tomei a melhor decisão”, declarou.

Fernando Diniz comemora vitória tricolor:

Protesto nas Laranjeiras

Além das vaias antes do início do jogo, houve manifestações de protesto da torcida tricolor na sede social do clube, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

Vários cartazes foram colados no muro criticando o presidente Mário Bittencourt por ter aceitado a proposta a CBF para conciliar o técnico Fernando Diniz com a Seleção Brasileira.