O novo técnico do Botafogo, Bruno Lage, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (12), na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.
O portugês, que tem passagens pelo Benfica (POR) e Wolverhampton (ING), desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e já foi recebido por torcedores alvinegros.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Já treinei o Glorioso de Portugal e vou treinar o Glorioso do Brasil”, ressaltou.
Lage abriu a entrevista coletiva com uma mensagem para a torcida e também desejando sorte aos jogadores, que estão na Argentina para enfrentar o Patronato, pela Sul-Americana 2023.
O português comentou sobre o contexto de assumir um clube que está em excelente fase, o que não é comum em termos de troca de técnico no futebol.
“Eu e minha comissão técnica faremos tudo para continuar nesta época fantástica”, reforçou.
Ele também comentou sobre a expectativa de título do Brasileirão, que o Botafogo não conquista desde 1995.
“Vitórias e títulos são muito importante para qualquer treinador, mas o que dá um gosto especial é não sermos conhecidos e passar a sermos reconhecidos na rua pelo nosso trabalho”, salientou.
Sobre a relação com o ex-técnico, Bruno Lage conversou com o treinador, com mantém uma amizade desde os tempos em que Castro comandava o Porto e ele o Benfica.
“Falamos um pouco [ele e Castro] sobre o grupo fantástco de jogadores, o staff fantástico e ele disse que vão dar a vida por mim”, revelou.
Confira um trecho da coletiva de imprensa do novo técnico, Bruno Lage:
Lage ainda aguarda visto de trabalho
O novo treinador só deve assumir a equipe a partir do jogo contra o Bragantino, próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O confronto é válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2023.
No entanto, o departamento jurídico do Botafogo ainda está providenciando o visto de trabalho do português e ainda não se sabe se chegará a tempo da partida.
Textor diz não temer mudanças
Sobre o novo treinador, o dono da SAF Botafogo, John Textor, acredita que trouxe alguém de qualidade, com condições técnicas para ajudar o Botafogo a dar continuidade na boa campanha.
O empresário se mostrou confiante com a transição dos treinadores, considerando a ótima fase que o clube vive, liderando o Brasileirão com 10 pontos de diferença para o vice.
“Vocês não vão encontrar medo nesse clube, que é líder do campeonato”.
“O Botafogo tá ganhando muitos jogos na determinação, na união do vestiário e acredito que isso não vai mudar. Não precisamos ter medo de mudança nesse momento”, acrescentou.
Durante a entrevista, Textor elogiou o departamento de scoutch do clube e revelou que suas cobranças são em torno de peças de reposição.
“O clube tem um dos melhores departamentos de scoutch que eu já trabalhei e vi na vida”, exaltou.
Sobre a saída de Castro, o norte-americano disse compreender a decisão pela lado financeiro e também confirmou o contato entre Cristiano Ronaldo e Castro, que teria pesado na saída do ex-técnico.
“Se o Cristiano Ronaldo ligasse pra mim e falasse ‘pega um aviaõ e vem me encontrar’, eu provavelmente iria” [risos].
RELACIONADAS
+ Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0 e abre 10 pontos de vantagem na liderança
+ Botafogo oficializa a contratação do técnico Bruno Lage
+ Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco se unem para lançar a própria liga
Alvinegro enfrenta Patronato pela Sul-Americana
O Botafogo já está na Aregtina para enfrentar o Patronato nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na província de Entre Ríos.
O jogo é válido pela repescagem da Sul-Americana 2023.
A partida de volta será na quarta que vem (19), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
A delegação alvinegra retorna ao Brasil ainda nesta noite, em voo fretado, e o encontro com a nova comissão técnica está prevista para a reapresentação, na quinta-feira à tarde (13).