O ‘tapetinho’, como vem sendo chamado o gramado do Estádio do Nilton Santos, foi alvo de críticas do maior ídolo da história do Flamengo.

Zico criticou a utilização do gramado sintético nos estádio do Botafogo, Athletico-PR (Arena da Baixada) e Palmeiras (Allianz Parque).

“Eu não gosto, nem precisa me convencer. Eu acho que campo sintético é para pelada, para o chopp, para baixar seus custos no CT, nas escolinhas. Mas não é para competição”, ratificou.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A declaração do Galinho foi dada durante o programa Apito Final, do ex-jogador e comentarista esportivo, Neto, exibido pela Band.

Mesmo ressaltando que bons elencos são fundamentais para o sucesso, Zico ponderou que esse tipo de de gramado pode favorecer o time da casa.

“Em lugar nenhum do mundo, de grandes países do futebol, Alemanha, França, Espanha, você vê grama sintética. A meu ver, é um grande absurdo. Para mim, é uma vantagem”, considera.

RELACIONADAS

+ Fla-Flu: times empatam 0 a 0 em jogo tenso com dois gols anulados

+ Botafogo: Nilton Santos terá gramado sintético

+ 2 a 0: Fla vence Athlético-PR e pega Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

+ Zico pediu: torcida do Fla explica como mudou canto que ofendia craques

Zico recebe Troféu Dia de Mandela

O Galinho recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (17), na sede da OABRJ, por sua atuação e ações em defesa da promoção à igualdade racial.

O ídolo rubro-negro foi contemplado com o Troféu Dia de Mandela, que celebrou outros personalidades como o jogador Vini Jr e a cantora Iza.

A ONG Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela foi a responsável pela premiação.

Zico foi considerado uma das personalidades que defendem a igualdade racial – Foto: Bruno Mirandella/divulgação