O atacante Pedro participou do treino do Flamengo desta terça-feira (1), iniciado por volta das 10h (de Brasília), no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
A assessoria de comunicação do clube confirmou ao Portal Norte que o jogador compareceu ao CT, após faltar ao treino de segunda (31).
O técnico Jorge Sampaoli comanda os trabalhos com foco na partida da próxima quinta-feira (3), contra o Olimpia-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores 2023.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
O jogo de ida dessa fase será no Maracanã, às 21h (de Brasília).
A diretoria Rubro-Negro se reuniu com o atleta, empresário e advogados na noite de segunda (31) e teriam chegado a um consenso para que o jogador retomasse os trabalhos.
A informação do jornalista Eric Faria é de que o camisa 9 alegou dores no rosto, devido ao golpe sofrido, e também não se sentiu confortável a se reapresentar diante da situação.
Veja a publicação do repórter no Twitter:
Clube adota silêncio sobre o caso
Desde sábado (29), o Flamengo adotou a estratégia de não comentar nada sobre o episódio.
Não houve nenhum posicionamento oficial do clube sobre o assunto até o momento, inclusive com relação à saída do preparador físico, Pablo Fernández.
A expectativa era a de que o próprio profissional escrevesse uma carta pedindo sua rescisão, o que isentaria o Fla de multas contratuais.
Fernández chegou a publicar, em suas redes sociais, um pedido de desculpas ao jogador por tê-lo agredido.
“Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, declarou.
A amizade de Pablo e Sampaoli já dura mais de 30 anos. O filho do preparador, Marcos Fernández, segue na comissão técnica.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Flamengo adota silêncio para resolver situação de Pedro e preparador físico
+ Preparador físico do Flamengo pede desculpa por soco em Pedro
+ Flamengo decide manter Jorge Sampaoli no comando do time carioca
+ Pedro, atacante do Flamengo, leva soco na cara do preparador físico de Sampaoli
Audiência sobre agressão
O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) já recebeu Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sobre a agressão ao jogador Pedro.
A audiência do caso está marcada para o dia 29 de agosto, às 13h (de Brasília).
A situação ocorreu após a vitória do Flamengo sobre o Galo, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O então preparador físico da comissão de Sampaoli, Pablo Fernández, deu um soco no rosto do jogador depois que ele se recusou a fazer o aquecimento.
A confusão aconteceu no vestiário e foi parar na delegacia, após o camisa 9 prestar uma queixa contra o profissional.
O volante Gérson teria contido o preparador, evitando que a situação se agravasse.
Pedro seguiu para a delegacia acompanhado de advogados e de companheiros de equipe, enquanto Pablo foi em um carro separado com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.