Ícone do site Portal Norte

Amazonense se destaca no futebol e vai treinar no Corinthians

O amazonense Charles Eduardo Garcia Dias, de 10 anos, foi selecionado para treinar na base do time paulista - Foto: Divulgação/ Matheus Perdiz / Semed

O amazonense Charles Eduardo Garcia Dias, de 10 anos, foi selecionado para treinar na base do time paulista - Foto: Divulgação/ Matheus Perdiz / Semed

Charles Eduardo Garcia Dias, 10 anos, conhecido como Dudu Manauara, foi selecionado para atuar na base do time paulista Corinthians.

“Nunca desistam dos seus sonhos”. Essa frase marcou a despedida do atleta mirim. Ele viajou na madrugada desta quinta-feira (10).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Dudu Manauara era muito conhecido e querido em sua escola, mas neste momento sai para realizar um sonho.

“Meu pai disse que, quando eu entrei no supermercado pela primeira vez, a primeira coisa que peguei foi uma bola de futebol. Vou viajar para São Paulo para jogar pelo Corinthians. Meu sonho é ser um jogador de futebol”, acrescenta o garoto.

Trajetória do Amazonense

Desde cedo, Dudu já demonstrava talento para o futebol, participou de vários torneios, e sempre se destacou, sendo artilheiro.

Inclusive participou de um certame realizado no Clube do Trabalhador Sesi, onde disputou seis partidas, marcando 16 gols.

Quando as lendas do futebol local Luíca e Delmo tiveram acesso aos vídeos dos jogos.

Os atletas entraram em contato com o pai do menino, porque assumiram o trabalho de evitar que os talentos locais sejam desperdiçados.

“Quando vi os vídeos dele, eu vi que era um garoto diferenciado, talentoso. Entrei em contato com o Ageu e na mesma noite já marquei uma reunião lá em casa. Ele foi e levou o Dudu, então mandamos o vídeo direto para São Paulo, enviamos o vídeo para o Corinthians, Palmeiras e Fluminense. Como o Dudu e o seu pai são corintianos, eles escolheram esse clube”, concluiu Luíca.

RELACIONADAS

+ Amazonense faz história ao vencer etapa do Brasileiro de Wakeboard

+ Atleta amazonense de halterofilismo garante vaga no Parapan-Americano

+ Amazonenses se classificam para final da Liga Brasileira de Free Fire

Sair da versão mobile