O Internacional se aproxima da vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nessa terça-feira (22), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3 600 metros).

A situação do Inter é muito confortável. O time gaúcho não perdeu em casa na competição, enquanto o Bolívar só venceu uma, longe de La Paz.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Tentando evitar uma derrota com placar elástico, o Internacional entrou em campo com três zagueiros, com a clara intenção de explorar o contra-ataque.

A tática deu resultado. Aos 15′ do primeiro tempo, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia. O atacante avançou e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Próximo jogo

O jogo de volta acontecerá na terça-feira (29), às 19h, no estádio Beira-Rio. O Internacional avança com um simples empate. Para o Bolívar, somente a vitória interessa.

O time boliviano terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.

Escalações

BOLÍVAR 0 X 1 INTERNACIONAL

  • BOLÍVAR – Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra (Uzeda) e José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo) e Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
  • INTERNACIONAL – Rochet; Vitão, Mercado e Nicolás Hernández; Bustos (Gabriel), Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes) e Renê; Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Escalações

  • GOL – Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.
  • CARTÕES AMARELOS – Bentaberry e Villamil (Bolívar); Mercado e Renê (Internacional).
  • ÁRBITRO – Darío Herrera (ARG).
  • LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).

RELACIONADAS

+ Copa Libertadores: Inter e Bolívar se enfrentam nesta terça

+ Inter anuncia demissão do técnico Mano Menezes