A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) suspendeu, na manhã deste sábado (26), a suspensão provisória de Luís Rubiales.
O presidente da Federação Espanhola de Futebol enfrenta críticas após beijar à força a jogadora Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O anúncio foi feito pelo presidente da Comitê Disciplinar da Fifa, Jorge Palacio, Rubiales está proibido de participar de eventos de futebol na Espanha e no mundo.
Segundo a Fifa, a suspensão entrará em vigor a partir de hoje, “por um período inicial de 90 dias, enquanto se aguarda o processo disciplinar aberto contra o senhor Luis Rubiales”.
Palacio emitiu, também, duas diretrizes na qual ordena Rubiales que se “se abstenha, por si ou por terceiros, de contatar ou tentar entrar em contato com a jogadora profissional da seleção espanhola de futebol, senhora Jennifer Hermoso, ou seu ambiente próximo”.
“O Comitê Disciplinar da FIFA não fornecerá mais informações sobre esses processos disciplinares até que uma decisão final seja tomada. A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar a integridade de todas as pessoas e, portanto, condena com o máximo vigor qualquer comportamento em contrário”, diz o comunicado.
RELACIONADAS
+ Federação da Espanha diz que jogadora Hermoso mente sobre Rubiales
+ Luis Rubiales é denunciado por violência sexual após beijar jogadora