O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales está sendo investigado pela Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa).

Após a suspensão provisória por 90 dias, devido ao beijo na boca dado em Jennifer Hermoso durante cerimônia de premiação do título da Copa do Mundo Feminina.

Como forma de punição, a Fifa pode banir Rubiales por até 15 anos, conforme o jornal Daily Mail.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Fifa indica que Rubiales pode ter violado os artigos 13 do Código Disciplinar da Instituição. Essa é a penalidade máxima do Código Disciplinar da entidade.

Em caso de condenação, o então dirigente da federação ficará impossibilitado de ter qualquer envolvimento com o futebol durante esse período.

Em esfera judicial, após denúncia no Conselho Superior de Esportes da Espanha, apresentado por Miguiel Galán, diretor do Centro Nacional de Treinadores de Futebol (Cenafe).

A justiça consultará Jennifer Hermoso, para saber se ela tem a intenção de apresentar uma denúncia contra o então presidente;

A jogadora terá o prazo de 15 dias para responder à consulta e também deve ser informada de seus direitos como vítima de uma possível agressão sexual.

RELACIONADAS

+ Fifa anuncia suspensão de Rubiales após beijo em jogadora da Espanha

+ Federação da Espanha diz que jogadora Hermoso mente sobre Rubiales

+ Presidente da RFEF pede desculpas por beijar Jennifer Hermoso