Uma das promessas brasileiras do automobilismo, Gabriel Bortoleto se consagrou neste fim de semana campeão da Fórmula 3 em Monza, na Itália.

Antes mesmo da primeira corrida na etapa da Itália da F3 de 2023, o brasileiro conseguiu a vantagem necessária e levou para casa o título de campeão da categoria.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Bortoleto precisava apenas que os rivais Paul Aron e Josep Maria Martí não conquistassem a pole position para carimbar a vitória.

Oliver Goeth, em uma sessão com três bandeiras vermelhas e encerrada antes do previsto, cravou o tempo mais rápido e levou o P1.

O brasileiro, que pilota pela Trident, tem atualmente 144 pontos na tabela, 38 a mais que o vice-líder Aron e 39 que o terceiro colocado, Martí.

Com o fim da sessão de qualificação, Gabriel ainda sustenta essa vantagem, mas só tem 37 pontos restantes na disputa da categoria, que encerra a temporada neste fim de semana no Autódromo Nacional de Monza.

O título pões Bortoleto como o primeiro piloto Brasileiro a ser campeão da Fórmula 3, categoria que nasceu com o atual formato em 2019, mas mesmo a antiga GP3 Series não teve um piloto do país vencedor.

RELACIONADAS

+ Fórmula 1 cria corridas curtas nesta temporada

+ França sedia 2ª edição das ‘olimpíadas do automobilismo’