Carlos Sainz consagrou a pole position para a Ferrari neste sábado (2), para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que acontece no Autódomo Internacional de Monza, sendo seguido de perto pelo atual líder do campeonato, Max Verstappen, que vem em busca de sua 10ª vitória consecutiva.

Sainz fez sua volta 0s013 mais rápido que a última de Verstappen, da Red Bull, Charles Leclerc, também da Ferrari, larga atrás do holandês, em P3.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A pole do espanhol foi a terceira da Ferrari em uma temporada onde a Red Bull vem de uma sequência de 13 vitórias até agora, mas a primeira de Sainz desde Austin, Texas, em outubro do ano passado.

A última sessão da qualificatória foi realizada com uma investigação feita pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sendo feita sobre a dupla da Ferrari por estarem devagar demais na primeira sessão, o parecer foi de que não houve nenhuma punição para nenhum dos pilotos.

George Russel, da Mercedes larga em quarto, tendo a outra Red Bull, de Sérgio Pérez, seu rival mais próximo, logo atrás, em quinto.

Alex Albon larga de sexto com sua Williams à frente do Australiano da McLaren, Oscar Piastri que larga em sétimo e do sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes e em nono o Britânico Lando Norris, da McLaren.

Ficaram ainda no Q1, as duas Alpines de Pierre Gasly e Esteban Ocon, assim como a Alfa Romeo de Guanyu Zhou e a Haas de Kevin Magnussen.

Com uma performace decepcionante o piloto canadense da Aston Martin, Lance Stroll vai largar da última possição do grid, enquanto seu companheiro de equipe, o tricampeão Fernando Alonso larga 10ª possição.

RELACIONADAS

+ F1: Aston Martin confirma Felipe Drugovich no 1º treino livre do GP da Itália

+ F1: Hamilton estende contrato com Mercedes e bate novo recorde

+ Diego Ioverno é anunciado como novo diretor esportivo da Ferrari