O atleta Jair Paulino, conhecido como ‘Jajá do Wake’, conquistou o primeiro lugar no mundial no World Wakeboard Championship (WWA).

Ele conquistou a medalha de outro após uma exibição de habilidade e determinação, realizado em Portugal, na última sexta-feira (1º).

Na categoria Jr Men o atleta indígena representou o Brasil e o Amazonas em uma disputa de gigantes com adversários de diversos países.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Atleta indígena Jajá do Wake – Foto: Divulgação/Sedel

O atleta Jair Paulino, de apenas 18 anos, é indígena da etnia Karapãna faz parte de projetos que viabilizam ao atleta fomento desportivo, com passagens aéreas para participar de competições nacionais e internacionais.

O destaque do wakeboard chegou a Portugal com três dias de antecedência para reconhecer o ambiente de prova.

Local onde se consagrou campeão e dominou adversários de países renomados como Holanda, Estados Unidos, Portugal e Nova Zelândia.

“Estou muito feliz em me consagrar campeão mundial. Mais uma vez sou muito grato ao governador do Amazonas por disponibilizar as minhas passagens aéreas, sem esse apoio é muito importante como parte dessa conquista minha conquista“, disse Jajá do Wake.

Conquistas

Desde 2019, Jajá é membro da Seleção Brasileira de Wakeboard, representando o país em competições de prestígio ao redor do mundo.

Quando tinha apenas 14 anos, ele conquistou o sétimo lugar no Mundial de Wakeboard em Abu Dhabi.

Em 2022, com 17 anos, o atleta foi vice-campeão mundial na Itália, consolidando sua reputação como um dos atletas mais promissores da modalidade no Amazonas.

Além disso, Jajá fez história como o primeiro amazonense a conquistar uma etapa do Brasileiro de Wakeboard em casa, às margens do rio Tarumã, em Manaus, no mês de agosto.

RELACIONADAS

+ Amazonense faz história ao vencer etapa do Brasileiro de Wakeboard