No último domingo (10), o Corinthians venceu o Ferroviária por 2 a 1 e tornou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, com recorde de público e muita emoção até o apito final.
Mylene Carioca abriu o placar para a Ferroviária, mas Jheniffer deixou tudo igual e Tamires decretou a vitória de virada na Neo Química Arena.
Este é o quinto título do clube na história, o quarto em sequência.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Antes de a bola rolar, a torcida corintiana fez uma grande homenagem ao técnico Arthur Elias, que assumiu a seleção brasileira feminina após a saída de Pia Sundhage.
A partida também marcou o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul: 42.326 estiveram na Arena para comemorar o título alvinegro.
O jogo
Em campo, assim que a bola rolou para o segundo jogo da final, a Ferroviária conseguiu abrir o placar com apenas 9′ do primeiro tempo.
Barrinha recebeu na direita, encontrou espaço e cruzou na medida para Mylena Carioca desviar para o fundo das redes.
Gradualmente, o Timão passou a controlar as ações da partida até finalmente encontrar o empate aos 41′, em cobrança de escanteio, Jheniffer balançou as redes em Itaquera.
A igualdade no placar fez a tensão crescer novamente em campo e a goleira Luciana da Ferroviária passou a ser fundamental para segurar o resultado.
Até que, aos 12′ do segundo tempo, a estrela de Tamires brilhou mais uma vez.
A craque recebeu um cruzamento rasteiro de Milena e só completou para o quinto título do Corinthians, o quarto com a participação da camisa 37.
RELACIONADAS
+ Brasileiro Feminino: Corinthians bate Ferroviária e assume liderança
+ Brasileiro Feminino: Athletico-PR e Grêmio vencem pela 4ª rodada