Ícone do site Portal Norte

Sem gols, Boca Juniors e Palmeiras empatam na semi da Libertadores

Raphael Veiga, na partida de ida entre Boca Juniors e Palmeiras - Foto: Cleiton Lima/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Raphael Veiga, na partida de ida entre Boca Juniors e Palmeiras - Foto: Cleiton Lima/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira (28), Boca Juniors e Palmeiras fizeram a primeira partida das semifinais da Libertadores.

A partida, disputada na Argentina, terminou em 0 x 0 na Bombonera.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5/10). A partida será no Allianz Parque.Quem vencer o jogo fica com a vaga na decisão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Como era esperado, o jogo começou com o Boca buscando o ataque. As duas equipes marcavam forte, mas não conseguiam criar chances claras de gol.

Os donos da casa tiveram mais iniciativa, mas acabavam esbarrando no sistema defensivo palmeirense, que conseguia evitar arremates diretos na direção do gol.

Na reta final, o time argentino passou a chegar com mais perigo. Aos 29 minutos, Merentiel desviou após cruzamento rasteiro.

A bola passou rente ao pé da trave, assustando a equipe e a torcida do Palmeiras. Cavani tentou duas vezes com cabeceios, mas as duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

O Palmeiras voltou mais agressivo pra segunda etapa e começou a levar perigo para o gol de Sergio Romero.

Após chances com Raphael Veiga e Zé Raphael, o Boca reagiu. A equipe argentina chegou a marcar um gol com Merentiel, mas a arbitragem marcou falta no início da jogada e anulou o gol. Aos 23, Weverton precisou fazer um milagre para evitar o gol de Cavani após rebote.

As duas equipes tiveram mais chances com o decorrer do 2ª tempo, mas não conseguiram balançar as redes e a partida terminou em empate.

RELACIONADAS

+Gabriel Menino promete Palmeiras 100% focado contra Boca na Libertadores

Sair da versão mobile