As tenistas brasileiras se destacaram nesta quarta-feira (4) no Torneio de Pequim. A dupla formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins avançou na chave de duplas.
As atletas alcançaram as quartas de final do torneio de nível WTA 1000, disputado na China.
Ingrid e Luisa superaram as americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças de chave número dois do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10/5. Trata-se do melhor resultado de Ingrid em sua carreira.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
“Foi uma partida de alto nível, perdemos o primeiro set no detalhe, mas estávamos fazendo as coisas certas. Era ter paciência, continuar fazendo o nosso. No segundo, conseguimos uma quebra de início, quebramos de novo e fechamos o set de forma agressiva, muito boa. No super tie-break mantivemos o nível, ficamos na frente, agressivas, fomos mais corajosas. Acho que merecemos”, analisou a brasileira.
Luisa exaltou o desempenho do time no super tie-break. “Começamos com muita energia, elevamos muito o nível, salvamos alguns pontos muito bons, com bons reflexos, foi um baita tie-break.
Assim que precisamos jogar para ganhar de uma dupla forte como a das norte-americanas. Muito feliz de passar para a próxima rodada”, comentou.
Ela e Luisa, medalhista olímpica na Olimpíada de Tóquio, em 2021, vão enfrentar nas quartas alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, vice-campeãs do US Open e cabeças de chave número quatro em Pequim.
Em outra partida com o Brasil em quadra, Bia Haddad e Kudermetova atropelaram a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu pelo placar de 6/0 e 6/3.
Suas próximas adversárias serão a polonesa Magda Linette e a americana Peyton Stearns.
RELACIONADAS
+ Sinner elimina Alcaraz e conquista vaga na final do Torneio de Pequim
+ Ainda sem estar 100%, Bia Haddad cai em estreia no WTA 1000 de Pequim
+ Tênis: brasileira Laura Pigossi vence no quali do WTA 1000 de Pequim