Ícone do site Portal Norte

Max Verstappen é tricampeão mundial de Fórmula 1, no Catar

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, comemora o tricampeonato mundial de pilotos após a corrida sprint do Grande Prêmio do Catar - Foto: Darko Bandic/Associated Press/Estadão Conteúdo

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, comemora o tricampeonato mundial de pilotos após a corrida sprint do Grande Prêmio do Catar - Foto: Darko Bandic/Associated Press/Estadão Conteúdo

Max Verstappen conquistou o tricampeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 com o segundo lugar na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, neste sábado (7).

Oscar Piastri conquistou a primeira vitória do ano para a McLaren, apesar de ser sprint. Lando Norris terminou em terceiro.

A corrida teve cinco abandonos, sendo um de Sérgio Pérez, que facilitou ainda mais a vida do seu companheiro de equipe.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com os sete pontos conquistados, Verstappen não pode mais ser ultrapassado por seus rivais e confirmou o terceiro título consecutivo da Fórmula 1.

O holandês chegou aos 407 pontos, contra 223 de Pérez, seu companheiro de Red Bull e único que tinha remotas chances de adiar a conquista. Em terceiro, Hamilton tem 194.

Tricampeão

Com o título, Max Verstappen entrou ao seleto grupo de tricampeões, que conta com os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o britânico Jackie Stewart, o australiano Jack Brabham e o austríaco Niki Lauda.

O australiano, pela primeira vez na carreira, terminou uma corrida no lugar mais alto do pódio.

Confira o resultado da corrida sprint do GP do Catar:

Não completaram: Liam Lawson (NZL/AlphaTauri), Logan Sargeant (EUA/Williams), Esteban Ocon (FRA/Alpine), Sergio Pérez (MEX/Red Bull) e Nico Hulkenberg (ALE/Haas).

RELACIONADAS

+ F1: Max Verstappen vence o Grande Prêmio do Japão

+ Verstappen desbanca Hamilton e lidera ranking de maiores salários da F-1

+ Norris faz melhor tempo no 2º treino do GP da Holanda

Sair da versão mobile