Após enfrentar e perder o clássico diante do Botafogo, pelo Brasileirão, o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, se apresentou nesta segunda-feira (9), no hotel que servirá de concentração para os treinos visando os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Além do técnico, os jogadores convocados também começam a chegar na capital mato-grossense.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Mesmo sendo um dos finalistas da Libertadores, o desafio do treinador é manter os jogadores do Fluminense focados nas partidas do campeonato brasileiro, já que serão testes importantes até a final do torneio sul-americano, dia 4 de novembro, no Maracanã.

O treinador falou com a imprensa após o jogo deste domingo (8).

“Vamos tratar com a maior simplicidade do mundo. Não tem mágica, é continuar trabalhando intensamente para fazer o melhor possível todos os dias. É a melhor maneira para chegar bem na final da Libertadores. Não tem receita de bolo”, afirmou Diniz.

O técnico também falou sobre o desgaste sofrido na partida da última quarta-feira (4), diante do Internacional.

Diniz entende que a energia necessária para colocar o time na final da Libertadores pode ter faltado na partida diante do Botafogo.

“Tinha uma diferença de intensidade no começo do jogo e foi determinante para o Botafogo vencer a partida. Obviamente que a gente teve um jogo extremamente desgastante, uma partida heroica, onde o time lutou muito e esvaziou totalmente o tanque de energia”, completou o treinador do Fluminense.

Pelo Fluminense, serão mais cinco jogos antes da final da Libertadores. O próximo desafio é contra o Corinthians, na quinta-feira (19), no Maracanã.

A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o retorno de Diniz ao Fluminense, o auxiliar técnico, Marcão, comanda os treinamentos da equipe.

RELACIONADAS

+ Eliminatórias: Gerson e Vinícius Jr são surpresas da lista de Diniz

+ Seleção Brasileira: Diniz avalia e diz que equipe venceu por mérito