Tite está por detalhes para ser anunciado como o novo técnico do Flamengo. O treinador e representantes do clube se reuniram no último domingo (08), na Barra da Tijuca, e ajustaram cláusulas do contrato, que, inicialmente, será até o final de 2024.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O salário do treinador também foi discutido, mas houve acerto em relação aos valores. Faltam apenas detalhes burocráticos para que a assinatura aconteça.
Entre os torcedores, uma mistura de ansiedade com uma dose de preocupação. Isto porque o ex-treinador da Seleção Brasileira não atingiu o ápice em seus ciclos com a amarelinha. Além disso, o último (e vencedor) trabalho em clube aconteceu há 8 anos, no Corinthians.
E se a aflição inquieta uma parte da torcida, outra parte se enche de esperanças para um futuro de volta às glórias. O ano de 2023 tem sido duro para os rubro-negros, que já acumulam seis insucessos nos campeonatos disputados, o que coloca, automaticamente, uma pressão por resultados e títulos em cima do novo treinador.
Enquanto Tite não vem…
No último sábado (08), o Flamengo enfrentou o Corinthians em Itaquera. O empate atrapalhou os planos e a esperança de título do Rubro-Negro. Mario Jorge, técnico interino, falou após a partida e lamentou o resultado que afastou ainda mais o Flamengo do líder, Botafogo, que venceu o Fluminense no Maracanã.
“A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse. Depois que a gente toma o empate fica um perde e ganha ali, mas no plano geral, tudo o que a gente estruturou para o jogo aconteceu”, explicou.
O próximo compromisso do Flamengo acontece somente no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Se Tite for anunciado ainda nesta segunda-feira (09), terá 10 dias para preparar a equipe visando a partida.
A diferença para o líder, Botafogo, está em 11 pontos, restando 36 a serem disputados. O Flamengo ocupa a quinta posição no Brasileirão.