A última quinta-feira (12) foi embalada pelos jogos da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Dez seleções se enfrentaram, entre elas, o Brasil, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Equador, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Brasil e Venezuela.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Colômbia x Uruguai

A Colômbia desperdiçou chance preciosa de assumir a liderança provisória.

A seleção colombiana cedeu o empate ao Uruguai, por 2 a 2, nos minutos finais, diante de sua torcida, no estádio Metropolitano Roberto Melendez, na cidade de Barranquilla.

Com o resultado, a Colômbia continua na terceira colocação, agora com cinco pontos. O Uruguai vem logo atrás, em quarto, com quatro pontos.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (17), para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias. Às 20h30 (de Brasília), a Colômbia visita o Equador.

Mais tarde, às 21h, o Uruguai receberá o Brasil, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Bolívia x Equador

Bolívia e Equador protagonizaram um duelo decido nos acréscimos, com vitória da seleção equatoriana com placar final em 2 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Com o resultado, o Equador chega a sexta posição, com três pontos, dentro da zona de classificação. Mesmo com a vitória, a seleção perdeu pontos como punição, pela escalação irregular de Byron Castillo.

A equipe boliviana segue na lanterna da disputa sem pontuar.

Bolívia encara o Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção, na próxima terça-feira (17), às 19h30. Mais tarde, às 20h30, o Equador recebe a Colômbia, no Casa Blanca, em Quito.

Argentina x Paraguai

Contando com Lionel Messi somente no segundo tempo, a Argentina dominou com facilidade o Paraguai e venceu por 1 a 0, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O triunfo, com gol marcado logo no início da partida, manteve os atuais campeões do mundo na liderança provisória da Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Na terça-feira (17), a seleção argentina visitará o Peru, em Lima, pela quarta rodada das Eliminatórias. Os paraguaios receberão a Bolívia no mesmo dia, em Assunção.

Chile x Peru

O Chile venceu Peru em casa por 2 a 0, no Estádio Monumental, em Santiago. Os gols da vitória peruana foram marcados por Valdés e Marcelino Nunez.

Os chilenos chegaram aos quatro pontos, e passa assumir a quinta colocação. Em três jogos, foram uma derrota, um empate e uma vitória.

Já a equipe peruana segue na competição sem vencer. O clube conta com um empate, duas derrotas e se encontra apenas com um ponto.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira (17), para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias. Às 18h (de Brasília), o Chile visita a Venezuela.

Mais tarde, às 23h (de Brasília), o Peru recebe a Argentina, no estádio Nacional, em Lima.

Brasil x Venezuela

A seleção brasileira teve uma atuação decepcionante diante da Venezuela. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os comandados de Fernando Diniz criaram pouco, mostraram desentrosamento e permitiram uma reação venezuelana nos últimos minutos.

Gabriel Magalhães, de cabeça, colocou o Brasil em vantagem, mas Bello anotou um golaço e impôs o empate por 1 a 1.

É o primeiro resultado diferente de vitória da seleção sob o comando do técnico Fernando Diniz. O resultado faz o Brasil perder a liderança da competição para a Argentina, única com 100% de aproveitamento.

A seleção brasileira volta a jogar na terça-feira (17), às 21h (de Brasília), diante do Uruguai, no Estádio Centenário de Montevidéu.

A Venezuela entra em campo mais cedo, às 18h (de Brasília), para medir forças com o Chile, no Monumental de Maturín.

RELACIONADAS

+ Dez seleções disputam 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana