Ícone do site Portal Norte

Delegação brasileira começa a chegar na Vila Pan-Americana em Santiago

Atletas da deleção brasileira chega em Santiago, no Chile, para os Jogos Pan-Americanos - Foto: Reprodução/ Marina Ziehe/COB

Atletas da deleção brasileira chega em Santiago, no Chile, para os Jogos Pan-Americanos - Foto: Reprodução/ Marina Ziehe/COB

A delegação brasileira começa a chegar em Santiago, no Chile, neste domingo (15), para os Jogos Pan-Americanos. Após trabalhos intensos das equipes de logística, arquitetura e uniformes.

As equipes de beisebol, ginástica artística e saltos ornamentais foram as primeiras do Brasil a desembarcar na capital chilena e também serão as primeiras a ocupar o prédio do Time Brasil na Vila Pan-Americana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ginástica artística treinou no último sábado (14) ainda no Brasil, teve um descanso neste domingo, combinando com a chegada a Santiago, e nesta segunda-feira (16).

E já entra em ritmo de Pan, com o primeiro treinamento na cidade-sede. Na próxima quarta-feira (18), a equipe masculina já terá seu treino de pódio.

No dia seguinte, é a vez da equipe feminina. 

De olho nas campeãs das olímpicas

Depois de um grande desempenho no último Mundial, a equipe feminina chega a Santiago com os olhos voltados para suas principais estrelas: Rebeca Andrade e Flavia Saraiva.

Já no masculino, além de Diogo Soares, que já carimbou o passaporte para Paris 2024, as atenções estarão também em Arthur Nory.

Ele pode garantir uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos se conquistar o ouro no individual geral no Pan.

A competição de ginástica artística começa no dia 21 de outubro.

Um dia antes, a partir das 11h, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso serão as primeiras brasileiras a se apresentar nos saltos ornamentais em Santiago 2023.

Elas e os demais sete atletas da modalidade também chegam à capital chilena neste domingo.

Ginástica brasileira em boa fase

A modalidade vive boa fase. De forma inédita, conseguiu conquistar vagas para os Jogos Olímpicos logo na 1ª seletiva (plataforma feminina e masculina).

A delegação realizou uma preparação específica para o Pan, com dois training camps no último mês, o primeiro em Brasília e o segundo no Rio de Janeiro (Maria Lenk).

RELACIONADAS

+ AM garante quatro vagas para Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

+ Jogos Pan-Americanos: Seleções de Basquete 3×3 são convocadas

+ Seleção Brasileira de Vôlei anuncia Juba como novo técnico

Sair da versão mobile