Tite segue realizando os treinos de preparação para a estreia no comando técnico do Flamengo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Em sua primeira semana de atividades, o técnico não tem todo o elenco à disposição por conta da data FIFA.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie eta notícia no seu Telegram
Ainda que o futebol nacional tenha uma pausa durante os jogos das seleções, a rodada seguinte do Brasileirão acontece no meio da semana, não no fim, como ocorre na Europa.
Costumeiramente os jogadores não chegam a tempo, ou não têm condições de atuar por 90 minutos por conta de cansaço acumulado.
No Flamengo, o buraco ficou no meio-campo: Gerson na Seleção Brasileira, De Arrascaeta na Uruguaia e Erick Pulgar na Chilena. Allan, meio-campista contratado junto ao Atlético-MG, lesionado, só volta em 2024.
A princípio, Tite teria à disposição para o setor apenas Thiago Maia, Victor Hugo e Everton Ribeiro, além do menino Lorran, para a partida de quinta-feira (19).
Para a sorte do treinador, no entanto, Pulgar foi suspenso com o segundo cartão amarelo na vitória sobre o Peru e retorna ao Brasil antes do previsto.
Com o reforço do chileno, Tite passa a ter mais uma opção para armar o meio-campo para a partida contra o Cruzeiro. É possível montar uma dupla com Thiago Maia em um 4-2-3-1 com Victor Hugo adiantado e Everton Ribeiro pela direita.
Outra possibilidade, mais ofensiva, será posicionar Erick à frente da zaga e posicionar Everton Ribeiro e Victor Hugo por dentro, em um 4-1-4-1, com Luiz Araújo entrando na ponta direita, formando o ataque com Bruno Henrique à esquerda e Pedro ou Gabi no centro do ataque.
O histórico de Tite mostra que é um tanto improvável o treinador escalar, de início, os atletas que chegarão às vésperas da partida, depois de nove dias trabalhando com o Flamengo.
Por este motivo, Gerson e Arrascaeta não devem entrar de início em Flamengo e Cruzeiro.
RELACIONADAS
+ Tite pode dar oportunidade para jogadores ‘escanteados’ por Sampaoli
+ VÍDEO: Diego Ribas elogia contratação do técnico Tite pelo Flamengo