Ícone do site Portal Norte

Como oficial no Flamengo, Tite não cita fim de contrato de alguns atletas

Como oficial no Flamengo, Tite não cita fim de contrato de alguns atletas

David Luiz tem cláusula de renovação automática com o Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/ CRF

Em coletiva de apresentação, nessa segunda-feira (16), o novo treinador do Flamengo, Tite, não entrou em detalhes quando foi perguntado acerca do encerramento de contratos de alguns rostos bem conhecidos do torcedor rubro-negro.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Os casos são distintos. Enquanto Bruno Henrique e Everton Ribeiro, jogadores ainda em plena atividade e alta taxa de titularidade, são vistos como prioridades para renovação, Filipe Luís e Rodrigo Caio não são unanimidades quando o assunto é um novo vínculo com o Flamengo.

O lateral-esquerdo, uma das lideranças no elenco, tem contra si a idade avançada para o setor onde atua. Rodrigo, por sua vez, contabiliza alto número de lesões acumuladas nos últimos anos.

O caso de David Luiz é diferente. Apesar dos 36 anos, o zagueiro é tido como um jogador em condições de atuar por mais um ano em alto nível. O atleta tem a seu favor uma cláusula contratual de renovação automática. Caso decida exercê-la, o Flamengo renovará o vínculo por mais uma temporada.

Questionado sobre o assunto, Tite deixou claro que a diretoria será responsável pelas decisões sobre renovação ou encerramento dos contratos com os atletas ao final de 2023.

“Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém, são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação”, completou.

O Flamengo volta a campo no próximo dia 19 de outubro. O Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Será a estreia do novo treinador à frente da equipe.

Até o final do campeonato, os jogadores em final de contrato terão 12 jogos para demonstrar ao novo treinador e a diretoria se têm condições de permanecer para o ano de 2024.

RELACIONADAS

+ Tite é apresentado e mira classificação do Flamengo à Libertadores

+ Staff de Bruno Henrique e Flamengo se reúnem para tratar renovação

Sair da versão mobile