Botafogo e América-MG estão separados por uma tabela do Brasileirão inteira. Longos 37 pontos distanciam o Glorioso, o qual é o líder da competição, com 55 pontos, do Coelho, que ocupa a última posição e segura a lanterna do campeonato, com apenas 18.

Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira(18), no Horto, onde o Botafogo nunca derrotou seu adversário, atuando como visitante.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

E é este o motivo que enche o torcedor do América-MG de esperanças. O clube precisa se manter como uma pedra no sapato e seguir atrapalhando as pretensões do Alvinegro, para, então, pontuar e se manter na luta pela permanência na Série A em 2024.

No entanto, o clube de Minas Gerais precisa alcançar o número mágico de 45 pontos.

A 12 rodadas do final do campeonato e com 18 pontos conquistados, o Coelho necessita, pelo menos, vencer nove jogos até o final da competição. Tarefa difícil, mas não impossível.

O retrospecto do confronto é favorável ao time mineiro. Em 22 partidas, foram oito vitórias, sete empates e sete derrotas, somando os encontros no Brasileiro das séries A e B, além da Copa do Brasil.

E se o coelho é um símbolo de boa sorte, a fase do Botafogo é maravilhosa. O Glorioso só depende de si para se sagrar campeão brasileiro.

Após vencer o Fluminense, no último dia 08, o clube voltou ao rumo das vitórias e decidiu efetivar o até então interino, Lúcio Flávio, até o final da temporada.

Para se manter com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo precisa quebrar o tabu, vencer o América-MG e se aproximar um pouco mais do título do Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (18), na Arena Independência. A bola rola às 20h (horário de Brasília).

RELACIONADAS

+ Botafogo: Lúcio Flávio procura corrigir erro tático deixado por Lage

+ Fisiculturista Christian Figueiredo morre aos 29 anos em São Paulo