Ícone do site Portal Norte

Atleta de tênis do AM garante vitória na 2ª etapa dos JUBs 2023 em SC

A atleta amazonense de tênis Mell Cohen, da Uninilton Lins), venceu sua adversária do Paraná, por 2 sets a 0, nesta terça-feira (17) - Foto: Divulgação/Faud

A atleta amazonense de tênis Mell Cohen, da Uninilton Lins), venceu sua adversária do Paraná, por 2 sets a 0, nesta terça-feira (17) - Foto: Divulgação/Faud

A atleta amazonense de tênis Mell Cohen, de 18 anos, representando a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), conquistou a vitória em dois sets a zero sobre sua adversária do Paraná nesta terça-feira, dia 17.

O jogo ocorreu como parte do segundo bloco de modalidades da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023, realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Mell Cohen, estreante na competição, é estudante do segundo período de Medicina na Uninilton Lins, e tem a expectativa de conquistar o lugar mais alto do pódio.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Apesar do curto tempo de treino, me dediquei bastante e acredito que farei boas partidas ao longo da competição. Minha meta é chegar à final e estou confiante em todo o trabalho que fiz para chegar até aqui”, destacou a atleta.

Contra o Paraná, a atleta amazonense não contou conversa e imprimiu seu ritmo ao jogo.

No primeiro set, vitória por seis games a zero, placar esse repetido no segundo set, sacramentando a vitória de Mell Cohen.

Atleta Mell Cohen – Foto: Divulgação/Faud

Disputas

O karatê estreia nesta quarta-feira (18), com disputas na categoria kumitê.

O Amazonas entra na competição com os atletas Thiago Araújo (-60 kg), Gabriel Marques (-84 kg) e Mário Santos (+84 kg).

O basquete masculino da Uninilton Lins vai em busca da segunda vitória na competição ao enfrentar a equipe de Sergipe, em partida válida pela fase classificatória da modalidade.

A competição

Cerca de cinco mil atletas participam da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país.

Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina.

Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

RELACIONADAS

+ Atleta manauara conquista quatro medalhas em torneio nos EUA

+ Esportitas brasileiros iniciam treinos para Pan-Americano em Santiago

Sair da versão mobile