A vitória do Botafogo em cima do América-MG foi muito maior do que um triunfo do líder contra o lanterna.

A equipe do técnico Lúcio Flávio conseguiu três importantes pontos diante de um adversário que dificultou a vida do virtual líder do Brasileirão.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 58 pontos ganhos e ainda contou com a derrota do Grêmio para o Athletico-PR, o que aumentou a distância para um dos times que ainda buscam, matematicamente, o título do campeonato.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após a partida, o técnico Lúcio Flávio falou sobre o comportamento dos jogadores e enalteceu seus comandados, que retomaram o rumo das vitórias.

“Em razão de eu fazer parte do clube, mesmo não sendo da equipe B, eu acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, eu apenas dei continuidade a uma situação que já era deles, já estava dentro deles. Por isso eu acredito que houve essa retomada em relação à forma como os jogadores estão se portando campo.”
Lucas Perri

O goleiro Lucas Perri esteve com a Seleção Brasileira, mas chegou a tempo de enfrentar o América-MG. Em momentos cruciais, o jogador esteve presente e defendeu bolas com alto grau de dificuldade.

Ao final da partida, o camisa 12 saiu como um dos responsáveis por garantir a vitória do Botafogo. Lúcio Flávio elogiou o selecionável.

“Falar de um jogador que serviu a nossa seleção já é um motivo de muita satisfação e alegria para o nosso clube. A gente sabia que seria uma logística difícil para eles estarem aqui aptos, 100% para poder jogar. Quando eu conversei com eles pela manhã, pedi para ser o mais transparente possível, até porque temos o Gatito. Ele falou que queria jogar e nós vimos a importância que ele tem.”

O próximo jogo do Botafogo será contra o Athletico-PR, no estádio Nilton Santos. A partida acontece no próximo sábado (21), às 21h.

RELACIONADAS

+ Líder do Brasileirão, Botafogo inicia maratona de jogos